Lula não vai à sabatina na Record TV e a emissora coloca cadeira vazia.

Eduardo Ribeiro começou o Jornal da Record desta sexta-feira, ao vivo e explicou aos telespectadores o motivo da ausência de Lula. O candidato do PT ainda solicitou a redefinição da ordem das sabatinas ao TSE, porém o pedido foi negado.

Segundo o candidato, o motivo da ausência foi os compromissos de campanha. (Divulgação/ Record TV).

Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
24/09/2022 - 15:45.

Na noite desta sexta-feira (23) a Record TV deu início a rodada de sabatinas com os candidatos à presidência da República de melhor posicionamento nas pesquisas do IPEC. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o primeiro a participar, mas recusou a proposta. O comunicado veio através do apresentador Eduardo Ribeiro, âncora do Fala Brasil (Record TV), num cenário onde consta uma cadeira vazia, onde ficaria o candidato petista.

"Daqui a 9 dias, os eleitores de todo o país vão as urnas escolher quem governará a nação pelos próximos 4 anos. Mantendo a tradição de apoio a democracia, a Record TV e o portal R7 deu início hoje ao ciclo de entrevistas com os candidatos à presidência da República."
(Eduardo Ribeiro)

Foram convidados os 4 mais bem posicionado nas pesquisas do IPEC no último dia 29 de agosto. São eles: Luíz Inácio Lula da Silva, do PT, Jair Messias Bolsonaro, do PL, Ciro Gomes, do PDT, e Simone Tebet, do MDB”, continuou o âncora.

Para finalizar o comunicado, Eduardo anunciou a ausência de Lula: “Três candidatos aceitaram de pronto-convite e estarão aqui trocando ideias, respondendo perguntas elaboradas pelo jornalismo da Record TV, pra explicar aos eleitores suas propostas de governo. Mas um candidato optou por ausentar-se dessa troca de ideias. Luiz Inácio Lula da Silva, que seria nosso entrevistado hoje, recusou o convite alegando ter compromissos de campanha e também não concordar com a ordem estipulada pra entrevistas”.

Dias antes à estreia da sabatina, Lula entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que fosse realizado um novo sorteio da ordem das sabatinas, mas foi negado.

Eduardo Ribeiro no cenário onde ocorrerá as sabatinas com os 4 candidatos à Presidência da República Federativa do Brasil mais bem posicionados. (DIvulgação/ Record TV).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.