Com cinco mortos, operação na Maré (RJ) interdita vias expressas e fecha UFRJ, escolas e postos de saúde.

Reitoria suspendeu aulas na Cidade Universitária por causa dos confrontos e das interdições das Linhas Vermelha e Amarela.

Motoristas se protegeram atrás de mureta da Linha Vermelha durante tiroteio. (Reprodução/ Record TV Rio).

Rio de Janeiro: Tiroteio e Operação na Maré | Por Redação do Portal Hora da Notícia, no Recreio dos Bandeirantes.
26/09/2022 - 14:00. (ATUALIZADA EM 26/09/2022 - 14:35)

Na manhã desta segunda-feira (26), uma operação no Complexo da Maré, zona norte do Rio, terminou com cinco pessoas mortas, fechou as linhas Amarela e Vermelha e deixou a UFRJ e 35 escolas da região sem aulas.

Segundo a Polícia Militar, a ação teria como objetivo coibir a investida de uma facção criminosa contra um grupo rival na região.

Cerca de 120 agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) atuam na Vila do João e na Vila dos Pinheiros. Incursões também foram relatadas nas comunidades da Serrinha, em Madureira, e do Dendê, na Ilha do Governador.

Cinco pessoas apontadas como suspeitas foram feridas na troca de tiros e encaminhadas ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiram, de acordo com a polícia.

Militares do 22º BPM (Maré) e do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) chegaram a interromper o trânsito na linha Vermelha. Imagens da Record TV flagraram motoristas que deixavam o veículo e se escondiam atrás das muretas de proteção da via.

O COR (Centro de Operações Rio) informou que a via, assim como a linha Amarela, estão liberadas, mas que possuem bloqueios intermitentes, e a Avenida Brasil é a melhor alternativa aos motoristas.

Por volta das 11h30, a Vermelha ainda apresentava retenções no sentido centro, altura do Galeão. Já a linha Amarela tinha bom trânsito, em ambos os sentidos.

O tiroteio causou o fechamento de 35 escolas na região da Maré, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. As unidades estão prestando atendimento remoto, segundo a pasta. A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) também suspendeu as aulas no campus da Cidade Universitária, na ilha do Fundão, por causa da operação.

O Centro Municipal de Saúde Vila do João e as clínicas da família Augusto Boal, Adib Jatene e Jeremias Moraes da Silva também tiveram o funcionamento interrompido, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.