CNN Brasil assina com Benjamin Back

Informações são do colunista Flávio Ricco, do Portal R7.

Coluna Olhar Televisivo • por Enzo Gabriel Silveira • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
Data: terça-feira, dia 06 de Junho de 2023.
Hora: 17:30 da tarde.
Benjamin Back assinou com a CNN Brasil para um programa esportivo, aos domingos, antes das partidas. (Reprodução/ Arquivo Pessoal).

Agora sim! Benjamin Back acaba de ser contratado pela CNN Brasil, onde terá um programa de futebol ao vivo nas tardes de domingo. Ex-SBT, o apresentador vinha conversando com o canal desde o início de maio, quando foi visto circulando pelos corredores na Avenida Paulista, em São Paulo. Um mês depois, o acerto foi sacramentado, conforme apurou o Portal Horas da Notícia.

A partir de agora, Benja e CNN entram na fase de formatação do programa e contratação dos comentaristas. Ao HDN, na tarde desta terça-feira (06), o apresentador confirmou a informação e se mostrou empolgado com o novo desafio, que ainda não tem data de estreia definida - mas deverá ser em breve.

"Estou super feliz, muito mesmo, em poder me juntar com uma marca como a CNN. Nunca imaginei receber um convite da CNN. Legal demais saber do interesse do canal em investir em futebol. As pessoas são ótimas, com muita vontade e abertos para uma nova experiência", disse Benjamin Back ao Portal Hora da Notícia.

"As pessoas vão se surpreender com o que vem por aí! Até porque quando elas veem o Benja, já sabem o que vem por aí: Futebol raiz, pro povo, e vai ser assim. Nós vamos fazer coisas muito legais na CNN", completou.

CNN Brasil vem investindo em esportes

A CNN Brasil vem investindo em esportes e até firmou uma parceria com o Grupo Itatiaia para notícias do segmento. A empresa também pertence a Rubens Menin, dono do canal de notícias no Brasil.

Até aqui, vinha com notícias do segmento na TV, rádio, YouTube e site. Até que no último domingo (04) estreou seu primeiro programa de esportes, CNN Esportes S/A, apresentado por João Vitor Xavier na faixa das 21h. Na estreia, ele entrevistou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Essa crescente no esporte é uma aposta de João Camargo, presidente da CNN Brasil desde outubro do ano passado, quando chegou para fazer uma profunda reformulação e deixar a emissora no azul. Agora, vai atrás de audiência para conseguir superar a Jovem Pan, que se distanciou em maio.

Benjamin Back estava fora da TV desde o final de abril, quando foi demitido de surpresa do SBT após três anos. De lá para cá, focou sua carreira no digital, onde comanda programas no YouTube, plataformas de podcast e Instagram. Também será seu retorno para a TV paga desde que não aceitou contrato de exclusividade e deixou o Fox Sports após a fusão com a CNN, em 2020.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal