Fábio Ramalho deixa a Record TV.

A emissora também dispensou Aline Pacheco e Renata Loures na última sexta-feira (23).

Coluna Olhar Televisivo • por Redação • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
Data: sábado, dia 24 de junho de 2023.
Hora: 17:30 da tarde.
A RecordTV Rio demitiu três jornalistas na última sexta-feira (23). (Divulgação/ Arte HDN).

A última sexta-feira (23) foi marcada por demissões na Record TV Rio, que resultou na saída de Fábio Ramalho. De acordo com informações obtidas pelo HDN, um dia de despedidas e tensão tomou conta do setor de jornalismo da emissora. As informações dão conta de que, ao menos, três jornalistas foram demitidos ou não tiveram seus respectivos contratos renovados.

O jornalista Fábio Ramalho estava na emissora há mais de 20 anos, ao todo. Ele era titular dos quadros #Partiu e Achamos no Rio, ambos do Balanço Geral, onde trouxe para a TV aberta a inovação de gravar reportagens com o celular. Essa era a segunda passagem do apresentador pela Record, onde estava contratado desde 2017. Fábio é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília e começou a sua carreira na emissora em 2001, onde apresentou o RJ Record, uma versão local do Hoje em Dia e o extinto Programa da Tarde.

Quem também deixa a emissora é a repórter é a repórter e apresentadora Aline Pacheco, contratada do canal desde 2009, ela atuava como repórter especial e apresentadora fixa do Balanço Geral - Edição de Sábado, após a demissão de Lívia Mendonça, em 2022. Antes de chegar à RecordTV Rio, Aline Pacheco teve uma passagem pela Band Rio, onde foi repórter do Jornal do Rio e Jornal da Band.

Na sequência do passaralho que atingiu a Record TV Rio, na tarde da última sexta-feira (23), Renata Loures foi o terceiro nome na lista de cortes. A repórter estava na Record desde 2017, quando chamou a atenção da direção do canal após fazer a cobertura completa do incêndio da Grenfell Tower, em Londres, um dos maiores do Reino Unido.

No seu retorno ao Brasil, a jornalista foi convidada a se tornar repórter de rede em Salvador (BA). Na RecordTV Itapoan passou apenas 1 ano, quando foi transferida para o Rio de Janeiro. Desde então, ela fazia parte do time de repórteres dos principais telejornais da emissora como o Domingo Espetacular e Jornal da Record.

No ano passado, 2022, ela idealizou, produziu, fez a direção e fez o roteiro do documentário "A Cruzada" para o PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record. O Filme é sobre a comunidade encravada bem no meio do Leblon, metro quadrado mais caro do Brasil.

Record TV Rio deve promover mais demissões ao longo dos próximos meses, segundo informações exclusivas do HDN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.