Paloma Bernardi relembra gravações do banho de Bateseba em Reis — O Pecado
Atriz também comenta arrependimento da personagem após a traição com Davi e a lição que ela deixa na trama.
Bastidores da Série Reis • por Carlos André • Itaguaí, RJ • Portal Hora da Notícia
Data: terça-feira, dia 20 de junho de 2023.
Hora: 14:40.
"Estávamos todos muito concentrados", diz Paloma Bernardi sobre as gravações do banho de Bate-Seba. (Divulgação/ RecordTV). |
Paloma Bernardi abraçou mais um desafio em cena e viveu o banho de Bateseba com êxito em Reis — O Pecado, importante passagem bíblica que definiu o destino da israelita na história. Depois de muitas trocas de olhares, Davi (Cirillo Luna) viu a jovem em sua banheira no terraço e a chamou para seus aposentos — mesmo sabendo que ela era casada com Urias (Roger Gobeth), um de seus Valentes.
Em entrevista ao site oficial da RecordTV, Paloma relembrou as gravações e analisou a trajetória da jovem até o momento da traição dos dois.
"A cena exigia uma certa nudez, mesmo que fosse camuflada. Então, toda a produção, a direção, a equipe de caracterização, figurino, eu, o meu parceiro de cena, o Cirillo Luna, estávamos todos muito concentrados. A equipe estava reduzida na hora do gravando, todos em prol de uma cena que tem uma certa intimidade exposta. Quanto mais eu ficasse à vontade diante dessa gravação e desse momento, melhor. E isso aconteceu de maneira espetacular, eu fiquei bem tranquila. Os efeitos foram feitos na pós-produção, então, o que estava ali exposto para nossa equipe chegou para o público de uma maneira bonita e poética", disse Paloma.
A atriz afirmou que, mesmo casada com Urias, Bateseba permanece apaixonada por Davi. Por isso, a jovem enxergou no banho uma última oportunidade de finalmente chamar a atenção do rei de Israel.
"Foi a cena mais esperada porque, de fato, é a passagem bíblica, o público que acompanha a Bíblia conhece a Bateseba através desse momento. Tudo o que foi feito até então, antes do banho, foi criação da nossa autora [Cristiane Cardoso]. Diante desse olhar apaixonado e dessa atração carnal, ela criou uma Bateseba que, de repente, já tinha um certo interesse por ele".
Paloma explicou que é como se um imã estivesse voltado para Davi: "Quando ele passa, Bateseba nem sabe exatamente o que sente, mas algo a atrai. E ela precisava pagar para ver. Através desse momento, do banho, ela pagou para ver. Usou todo o seu poder de sedução, sua ousadia, perseverança, usou todas essas armas e artifícios para chamar a atenção desse homem que tinha olhos para todas as mulheres, menos para ela. Essa foi a última cartada dela para não passar despercebida por ele".
Após ser observada por Davi, Bateseba é tomada pelo desejo, aceita se encontrar com o rei e se deita com ele. Só depois da traição a israelita se dá conta do grande erro que cometeu. "Bateseba só muda a rota, se arrepende e entende que errou quando, de fato, ela tem o encontro com o Davi, quando ele a chama para tê-la em seus braços. Naquele momento, depois do pecado, do ato de traição, a culpa cai por terra, nos ombros dos dois. Eles percebem que viveram algo errado, momentâneo, por um impulso, pelo desejo carnal, único e exclusivo".
Para Paloma, a traição de Bateseba e Davi deixa uma lição importante: "Até que ponto vale você deixar uma vida que está caminhando bem, onde tudo está correndo de acordo com os planos de Deus, para viver uma aventura, uma paixão ou algo momentâneo? Até que ponto as más escolhas das nossas vidas podem nos fazer perder no caminho? Os dois vão sofrer muito com esse peso nas costas, e o arrependimento vai vir. É melhor aprender no amor, mas, às vezes, nós temos que aprender na dor".
Muitas reviravoltas vêm por aí nos episódios de Reis — O Pecado. Então, não perca a trama: é de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Veja também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, ou acesse PlayPlus.com para assistir aos episódios na íntegra.
Comentários
Postar um comentário