RecordTV 70 Anos - Muita História Para Contar.

Nesta quinta-feira (29), o Especial RecordTV 70 Anos - Muita História Para Contar irá relembrar a trajetória da apresentadora Ana Maria Braga na emissora.

RecordTV 70 Anos - Muita História Para Contar • Por Carlos André • Portal Hora da Notícia • Rio de Janeiro.
Data: quinta-feira, dia 29 de junho de 2023.
Hora: 03:00 da manhã.
A RecordTV contratou Ana Maria Braga em 1991, que assumiu o Note & Anote em 1993. (Divulgação/ RecordTV) 

O Portal Hora da Notícia continua com as comemorações aos 70 anos de história da RecordTV, porém, na reportagem da nossa série especial desta quinta-feira (29), nós falaremos de uma das maiores apresentadoras deste país e que conquistou gerações e credibilidade, estamos falando de Ana Maria Braga.

A apresentadora, até hoje, tem muita gratidão pela Record TV e sempre cita a antiga casa, em seu programa, na TV Globo (Divulgação/ TV Globo).

Contratada pela Record em 1991, ela estreou como produtora, por ser formada em jornalismo e ela foi se destacando muito rápido na emissora e, em 1993, ela assume o Note & Anote, se tornando a apresentando com mais tempo no ar e ao vivo, entrando para os Guinness Book of Records. Além disso, ela se torna a maior audiência da emissora, porém, nesse período, Tom Veiga, operador do programa, brincava com um fantoche e Ana Maria vendo aquilo, teve uma ideia, levou a direção do programa e da emissora e criou-se assim, em 1996, o Louro José, um dos grandes pontos de virada do programa. Neste mesmo ano, a apresentadora ganha outro projeto: o Programa Ana Maria Braga, um talk-show nas noites de terça-feira da emissora. Com o sucesso da jornalista na emissora, ela se torna diretora geral e roteirista do Note & Anote e uma das grandes estrelas da Record, na época. Com isso, em 1999, a TV Globo ataca forte a sua concorrência e consegue tirar a apresentadora e o seu parceiro Louro José da emissora de Edir Macedo, provocando um choque na direção, porém, segundo informações da época, houve uma briga feia entre Ana Maria e um dos diretores da rede de TV.

Os programas que ela apresentou na RecordTV proporcionou à Ana Maria Braga, um nome grandioso e marcando eternamente o nome dela na história da própria emissora e da TV Brasileira. 

Após a saída dela da emissora, Cátia Fonseca substituiu a colega e, logo em seguida, veio a Claudete Troiano. O programa durou até 2005.

Atualmente, a apresentadora tem muito gratidão a RecordTV e sempre cita a antiga casa, em seu programa na TV Globo e fala sempre, com muito carinho.

ANA MARIA BRAGA É UMA ESTRELA DA RECORDTV E MERECIA UMA HOMENAGEM DA PRÓPRIA RECORDTV NO DOMINGO ESPETACULAR, MAS A GLOBO INSISTE EM UMA GUERRA SEM MOTIVOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.