RecordTV 70 Anos - Muita História Para Contar.

Nesta quinta-feira (29), o Especial RecordTV 70 Anos - Muita História Para Contar irá relembrar a trajetória da apresentadora Ana Maria Braga na emissora.

RecordTV 70 Anos - Muita História Para Contar • Por Carlos André • Portal Hora da Notícia • Rio de Janeiro.
Data: quinta-feira, dia 29 de junho de 2023.
Hora: 03:00 da manhã.
A RecordTV contratou Ana Maria Braga em 1991, que assumiu o Note & Anote em 1993. (Divulgação/ RecordTV) 

O Portal Hora da Notícia continua com as comemorações aos 70 anos de história da RecordTV, porém, na reportagem da nossa série especial desta quinta-feira (29), nós falaremos de uma das maiores apresentadoras deste país e que conquistou gerações e credibilidade, estamos falando de Ana Maria Braga.

A apresentadora, até hoje, tem muita gratidão pela Record TV e sempre cita a antiga casa, em seu programa, na TV Globo (Divulgação/ TV Globo).

Contratada pela Record em 1991, ela estreou como produtora, por ser formada em jornalismo e ela foi se destacando muito rápido na emissora e, em 1993, ela assume o Note & Anote, se tornando a apresentando com mais tempo no ar e ao vivo, entrando para os Guinness Book of Records. Além disso, ela se torna a maior audiência da emissora, porém, nesse período, Tom Veiga, operador do programa, brincava com um fantoche e Ana Maria vendo aquilo, teve uma ideia, levou a direção do programa e da emissora e criou-se assim, em 1996, o Louro José, um dos grandes pontos de virada do programa. Neste mesmo ano, a apresentadora ganha outro projeto: o Programa Ana Maria Braga, um talk-show nas noites de terça-feira da emissora. Com o sucesso da jornalista na emissora, ela se torna diretora geral e roteirista do Note & Anote e uma das grandes estrelas da Record, na época. Com isso, em 1999, a TV Globo ataca forte a sua concorrência e consegue tirar a apresentadora e o seu parceiro Louro José da emissora de Edir Macedo, provocando um choque na direção, porém, segundo informações da época, houve uma briga feia entre Ana Maria e um dos diretores da rede de TV.

Os programas que ela apresentou na RecordTV proporcionou à Ana Maria Braga, um nome grandioso e marcando eternamente o nome dela na história da própria emissora e da TV Brasileira. 

Após a saída dela da emissora, Cátia Fonseca substituiu a colega e, logo em seguida, veio a Claudete Troiano. O programa durou até 2005.

Atualmente, a apresentadora tem muito gratidão a RecordTV e sempre cita a antiga casa, em seu programa na TV Globo e fala sempre, com muito carinho.

ANA MARIA BRAGA É UMA ESTRELA DA RECORDTV E MERECIA UMA HOMENAGEM DA PRÓPRIA RECORDTV NO DOMINGO ESPETACULAR, MAS A GLOBO INSISTE EM UMA GUERRA SEM MOTIVOS.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.