Libertadores 2023: Flamengo goleia o Aucas, mas fica na vice-liderança do grupo.

Rubro-Negro fez 4 a 0 no Maracanã, mas a vitória do Racing garantiu a liderança aos argentinos.

Futebol HDN 2023 • por Carlos André • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
Data: quinta-feira, dia 29 de junho de 2023.
Hora: 00:20. (Atualizada às 00:25)
Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram na goleada do Fla contra o Aucas. (Reprodução/ Imagens Cedidas pela TV Globo).

O Flamengo fez um de seus melhores jogos na temporada nesta quarta-feira (28). Recebendo o Aucas no Maracanã, o Rubro-Negro dominou a partida do primeiro ao último minuto e goleou por 4 a 0 pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Apesar da goleada e da ótima exibição, o Fla foi a 11 pontos e ficou na vice-liderança do grupo A, já que o Racing venceu o Ñublense por 3 a 0 e manteve a ponta com 13 pontos. O Aucas acabou na lanterna da chave com quatro pontos – três deles somados contra o Flamengo na primeira rodada.

O Flamengo fez um primeiro tempo irretocável e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. O primeiro gol foi logo aos oito minutos, quando Pedro pegou sobra de bola na área, finalizou de primeira e abriu o placar. Mais tarde, aos 29 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, encontrou Léo Pereira livre e o zagueiro cabeceou na pequena área para ampliar.

Já na reta final, aos 41 minutos, o Rubro-Negro marcou o terceiro – um gol à moda antiga, lembrando a histórica temporada de 2019. Após tabela com Wesley, Everton Ribeiro passou para Bruno Henrique, que dominou e finalizou de pé esquerdo, no canto de Galíndez. Foi o primeiro jogo do atacante como titular em mais de um ano.

No segundo tempo, o Flamengo precisou de oito minutos para transformar a vitória em goleada. Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique, deixou Victor Hugo na cara do gol e o meio-campista completou para marcar seu segundo gol na temporada, fazendo 4 a 0.

FICHA TÉCNICA.

Flamengo 4 x 0 Aucas
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (28), às 21h30
Árbitro: André Rojas (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Richard Ortiz (COL)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Pedro, aos 8'/1T (Flamengo); Léo Pereira, aos 29'/1T (Flamengo); Bruno Henrique, aos 41'/1T (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Fabrício Bruno), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Huhgo, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Everton Cebolinha); Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro (Gabigol). Técnico: Jorge Sampaoli

AUCAS: Galíndez; Cano (Montero), Briones (Corozo), Ángel, Cangá e Cuero; Quiñónez, Vega (Carcelén), Quintero (Chalá); Otero e Castillo (Cifuente). Técnico: Nelson Videla.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal