Marinha emite novo alerta de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro.
Segundo o aviso, as ondas podem atingir até 3 metros de altura e começa a valer a partir das 12h deste sábado (3) e termina às 6h de segunda-feira (5).
Carlos André, direto da Base Oficial do Portal Hora da Notícia, em Itaguaí, RJ | Publicada em 02/01/2026 às 17:50.
Ressaca no Rio de Janeiro >>> Marinha emite novo alerta.
![]() |
| A CBMERJ alerta para não entrar no mar nos próximos dias, pois há alto risco de afogamento. - Foto: Reprodução/ HDN RJ |
A Marinha emitiu um novo alerta de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (2). O aviso começa a valer a partir das 12h deste sábado (3) e termina às 6h de segunda-feira (5). As ondas podem atingir até 3 metros de altura.
Por meio das redes sociais, o COR (Centro de Operações Rio) orientou a população a evitar o banho de mar e a praticar esportes aquáticos enquanto o mar estiver agitado. (Veja as recomendações abaixo)
Durante o Réveillon, moradores do Rio chegaram a ser alertados sobre o outro aviso de ressaca no mar. A Defesa Civil do Rio enviou um comunicado via SMS para os moradores do Rio sobre as condições desfavoráveis no litoral fluminense.
Mesmo com as ações preventivas, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Fábio Contreiras, informou que muitas pessoas desrespeitaram o alerta. O resultado foi uma disparada no número de resgate de banhistas: 1.167 casos registrados do Leme a São Conrado, na zona sul da cidade.
Adolescente desaparecido
Na quarta-feira (31), um adolescente, de 14 anos, se afogou ao ser atingido por uma forte onda e desapareceu no mar de Copacabana. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no local.
Orientações para garantir a segurança
- Evite banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca;
- Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do aviso;
- Os frequentadores de praias devem seguir rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
- Pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa;
- Evite pedalar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia;
- Em caso de acidentes no mar, não tente resgatar vítimas por conta própria. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Comentários
Enviar um comentário