Band renova direitos de transmissão da Fórmula 1 até 2025.
O SBT tinha interesse na categoria, porém, a Band conseguiu prorrogar o acordo por mais três anos.
A Rede Bandeirantes transmite a Fórmula 1 desde 2021 e renovou os direitos de transmissão. SBT tinha um interesse na competição. (Divulgação/ Bandeirantes). |
Cobertura do Mundo Esportivo - Fórmula 1 | Por Redação do Portal Hora da Notícia, em São Paulo.
14/06/2022 - 14:45.
Fórmula 1 continua na Band! Isso mesmo, o canal dos Saad renovou os direitos de transmissão da principal competição automobilística por mais três anos, nesta segunda-feira (13). A emissora do Morumbi vai exibir a competição até 2025, com exclusividade na TV aberta e no BandSports --seu canal esportivo na TV por assinatura. O SBT tinha interesse em ter a competição a partir de 2023, mas a performance atual da empresa de Johnny Saad falou mais alto. Procurada pela reportagem do Portal Hora da Notícia, a Assessoria de Comunicação da Band não quis comentar o assunto.
Em anúncio feito nesta terça-feira (14), a categoria comandada pelo grupo Liberty Media confirmou a renovação de contrato com a emissora do Morumbi para transmissão do campeonato por mais três temporadas.
A Band voltou a transmitir o Mundial de Fórmula 1 depois de um intervalo de 41 anos, no qual o campeonato esteve nas mãos da Globo, que abriu mão dos direitos ao fim de 2020, optando pela não renovação de contrato. Desde então, a Band tem sido elogiada pelo trabalho e conquista um bom Ibope, na casa dos 4 pontos na Grande São Paulo.
Com a renovação, a Fórmula 1 continuará a ser transmitida por nomes como Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Mariana Becker, entre outros.
Conforme foi informado aqui, no Portal Hora da Notícia, o SBT fez uma consulta para a Liberty Media sobre os direitos de transmissão da categoria. No entanto, nos bastidores, uma mudança de emissora da competição era dada como bastante improvável.
O trabalho feito em todas as mídias tem agradado o estafe da categoria, que ganhou uma proporção de cobertura jamais feita por outra empresa. Além da TV aberta, a Band exibe a Fórmula 1 no BandSports, seu canal de TV paga. Lá, os treinos são o maior ibope do canal esportivo.
Band e Liberty Media têm contrato pelo modelo de market share. Ou seja, tudo o que for financeiramente arrecadado é dividido entre as partes de forma igual. Neste ano, a emissora vendeu pelo menos R$ 120 milhões em cotas de publicidade. Cada uma ficou com R$ 60 milhões.
Comentários
Postar um comentário