Band renova direitos de transmissão da Fórmula 1 até 2025.

O SBT tinha interesse na categoria, porém, a Band conseguiu prorrogar o acordo por mais três anos.

A Rede Bandeirantes transmite a Fórmula 1 desde 2021 e renovou os direitos de transmissão. SBT tinha um interesse na competição. (Divulgação/ Bandeirantes).

Cobertura do Mundo Esportivo - Fórmula 1 | Por Redação do Portal Hora da Notícia, em São Paulo.
14/06/2022 - 14:45.

Fórmula 1 continua na Band! Isso mesmo, o canal dos Saad renovou os direitos de transmissão da principal competição automobilística por mais três anos, nesta segunda-feira (13). A emissora do Morumbi vai exibir a competição até 2025, com exclusividade na TV aberta e no BandSports --seu canal esportivo na TV por assinatura. O SBT tinha interesse em ter a competição a partir de 2023, mas a performance atual da empresa de Johnny Saad falou mais alto. Procurada pela reportagem do Portal Hora da Notícia, a Assessoria de Comunicação da Band não quis comentar o assunto. 

Em anúncio feito nesta terça-feira (14), a categoria comandada pelo grupo Liberty Media confirmou a renovação de contrato com a emissora do Morumbi para transmissão do campeonato por mais três temporadas.

A Band voltou a transmitir o Mundial de Fórmula 1 depois de um intervalo de 41 anos, no qual o campeonato esteve nas mãos da Globo, que abriu mão dos direitos ao fim de 2020, optando pela não renovação de contrato. Desde então, a Band tem sido elogiada pelo trabalho e conquista um bom Ibope, na casa dos 4 pontos na Grande São Paulo.

Com a renovação, a Fórmula 1 continuará a ser transmitida por nomes como Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Mariana Becker, entre outros.

Conforme foi informado aqui, no Portal Hora da Notícia, o SBT fez uma consulta para a Liberty Media sobre os direitos de transmissão da categoria. No entanto, nos bastidores, uma mudança de emissora da competição era dada como bastante improvável.

O trabalho feito em todas as mídias tem agradado o estafe da categoria, que ganhou uma proporção de cobertura jamais feita por outra empresa. Além da TV aberta, a Band exibe a Fórmula 1 no BandSports, seu canal de TV paga. Lá, os treinos são o maior ibope do canal esportivo.

Band e Liberty Media têm contrato pelo modelo de market share. Ou seja, tudo o que for financeiramente arrecadado é dividido entre as partes de forma igual. Neste ano, a emissora vendeu pelo menos R$ 120 milhões em cotas de publicidade. Cada uma ficou com R$ 60 milhões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal