William Bonner quebra o silêncio e diz se vai deixar a Globo.

O âncora do maior telejornal do país declarou, em entrevista a Cristina Padiglione, que não pensa em deixar a Rede Globo.

William Bonner é um dos maiores jornalistas do país e é âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, há 26 anos, sendo editor-chefe do JN há 23 anos. (Divulgação/ TV Globo).

Bastidores da Televisão Brasileira | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
10/06/2022 - 13:50.

Nome mais importante do telejornalismo brasileiro, William Bonner falou pela primeira vez sobre os boatos envolvendo sua saída da Globo. O âncora do Jornal Nacional desmentiu qualquer informação que aponta sua saída do canal e defendeu não só ele como seus colegas alvos de reportagens do tipo.

“Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, declarou em entrevista a Cristina Padiglione.

“Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo”, detonou. “Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado”, garantiu.

William Bonner celebra 36 anos na Globo e revela “energia e disposição”

Em seu longo desabafo, Bonner lembrou junho como uma época especial em razão dos 36 anos na Globo e afirmou: “Me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”.

Na última semana, o titular do Jornal Nacional não esteve na bancada ao lado de Renata Vasconcellos por sua viagem aos Estados Unidos.

O apresentador esteve na Filadélfia, onde foi homenageado e premiado pela Voice Foundation como reconhecimento pela contribuição à comunicação no Brasil em quase quatro décadas.

Em seu discurso de agradecimento, não faltou gente mencionada, desde ao “Dr. Sataloff e The Voice Foundation”, “à fono Deborah Feijó, que levou quase a família toda para essa homenagem na Filadélfia”, “aos colegas da Globo Nova York, que foram prestigiar o evento”  e “aos colegas da Globo e do JN no Brasil” que o surpreenderam “com a edição de um vídeo arrasadoramente emocionante”.

O global concluiu: “Obrigado a todos que puseram esses sorrisos nos nossos rostos e corações. E aos que estão ao nosso lado nessa batalha para que as vozes dos jornalistas profissionais não sejam abafadas”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.