Novo ciclone extratropical deve provocar temporais intensos no Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Previsão é que a partir desta segunda-feira (6) haja chuva forte de 150 mm, acompanhada de raios e rajadas de vento.

Baixa pressão atmosférica que vem do Paraguai deve provocar ciclone no Rio Grande do Sul. (Divulgação/ Pixabay).

Novo Ciclone no Rio Grande do Sul | Por Redação do Portal Hora da Notícia, em Porto Alegre.
03/06/2022 - 13:30

Um novo ciclone extratropical deve atingir o Rio Grande do Sul no começo da próxima semana. De acordo com o Climatempo, o fenômeno deve ocorrer devido a uma área de baixa pressão atmosférica que vem do Paraguai, se desloca em direção ao oeste do estado e passa a ganhar força a partir do domingo (5).

No domingo ainda não há risco de temporais no Rio Grande do Sul, mas a partir de segunda-feira (6) esse sistema de baixa pressão se transformará em um ciclone extratropical, trazendo tempestades, granizo, chuva e ventos fortes, com aumento da precipitação em toda a fronteira oeste, centro e leste do estado.

A tempestade deverá atingir a capital Porto Alegre, região serrana e litoral, e os acumulados podem chegar a até 150mm.

Esse sistema ainda atua ao longo da terça-feira (7), com chuva extremamente forte e frequente, raios, trovoadas e rajadas de vento. A partir de quarta-feira (8), o ciclone extratropical começa a se afastar para o oceano, resultando na diminuição da chuva forte no estado.

Próximos dias

Após o afastamento do ciclone para alto-mar, não há mais risco para temporais no Rio Grande do Sul e demais áreas da região sul do Brasil.

Ainda haverá muita nebulosidade, e a chuva deve diminuir, mas as temperaturas seguem baixas. Já a agitação marítima começa a partir de sexta-feira (10) e a costa do Rio Grande do Sul terá ondas de até 3,5m de altura, com rajadas de vento de até 50 km/h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.