Amin Khader sai da Record TV Rio, após quase 20 anos.
Ele era o titular do A Hora do Venenoso, quadro do Balanço Geral RJ. Nos últimos meses, ele dividia as notícias com a Ana Paula Portuguesa.
Em contato com a nossa equipe de reportagem, ele falou: "Sou grato demais à Record TV nesses 18 anos que estive na emissora. Fiz amigos para a vida toda!". (Divulgação/ Record TV Rio). |
Cobertura dos Bastidores da Televisão Brasileira | Por Redação do Portal Hora da Notícia, em Recreio dos Bandeirantes.
11/06/2022 - 14:45.
Amin Khader anunciou a sua demissão da Record TV, após 18 anos de emissora. A informação foi confirmada ao Portal Hora da Notícia pelo próprio apresentador. Ele era titular do quadro Hora do Venenoso há mais de 10 anos e garantia altos índices de audiência, se tornando uma pedra no sapato da TV Globo.
Amin Khader foi contratado pela Record TV para fazer parte do elenco principal do programa humorístico Show do Tom, além disso, ele fazia a personagem Nany Pipoca, uma sátira da humorista Nany People. O humorista também fez parte do Bofe de Elite, uma sátira ao filme Tropa de Elite, fazendo cenas com Alexandre Frota e grandes nomes na emissora na época, como o Tiririca.
Já, em 2011, com o fim do Show do Tom, após a saída de Tom Cavalcante da emissora, o promoter e humorista foi transferido para o Rio de Janeiro, onde fazia muitos eventos e reportagens especiais para os programas regionais e de rede, o que despertou o interesse do Wagner Montes (1954-2019), que pediu a direção da emissora local para fazer um quadro para o humorista. Em 2014, o quadro ganhou o nome de Hora do Venenoso, após a estreia do mesmo quadro, no Balanço Geral SP. Com o sucesso do quadro, todas as afiliadas da Record TV adotaram o quadro como tentativa de alavancar a audiência das tardes.
Em 2019, Ana Paula Portuguesa é contratada para cobrir as férias de Amin Khader. Em 2020, com o avanço da Covid-19, o ex-titular teve que trabalhar de casa, no modelo de home office, entrando ao vivo, por vídeo. Conforme informamos aqui, o Amin havia voltado no dia 19 de julho de 2021, após tomar as três doses da vacina contra a Covid-19.
Em contato exclusivo com a coluna, o Amin Khader falou sobre o sentimento de ser demitido e disse que é grato à RecordTV Rio.
"É uma pena de ser demitido, mas a Record é uma emissora que me abriu muitas portas e me deu muitas oportunidades e fiz muitos amigos para a vida toda, eu me sinto triste sim, até porque é quase 20 anos na emissora que é um divisor de águas na minha vida. O meu sentimento hoje é gratidão à Record TV, ao saudoso Wagner Montes, ao Tino Júnior, a Ana Paula Portuguesa e a todos os amigos que passaram pela minha vida nesses 18 anos."
Segundo informações do colunista Fefito, do Splash UOL, o Tino Júnior e o Amin Khader não se davam bem, porém, segundo apurou a nossa equipe de reportagem, os dois são amigos íntimos e se dão super bem. A Assessoria de Comunicação da RecordTV Rio disse:
"(risos). Imagina, o Tino e o Amin se dão super bem. Alguns colegas falam e escrevem o que quer. Essa notícia é fake news total e bizarra".
A partir de segunda-feira (13), Ana Paula Portuguesa vai apresentar o Hora da Venenosa, sozinha, ao lado do Tino Júnior, porém, não há definição concreta se a jornalista ficará só no comando do quadro.
Comentários
Postar um comentário