Márcio Garcia está em negociações avançadas com a Record TV.
O apresentador e a emissora estão em fase final de negociações. Com o impasse da renovação de contrato com Rodrigo Faro, a emissora busca opções, caso o titular do Hora do Faro deixe a emissora.
Bastidores da Televisão Brasileira | Por Carlos André Mamedes da Silva, dono do Portal Hora da Notícia, no Rio de Janeiro.
02/01/2023 - 20:30.
O apresentador deixou o comando do The Voice Brasil e pediu demissão da Globo e pode anunciar a sua volta à Record TV, emissora que o lançou como comunicador. (Divulgação/ Arquivo Pessoal). |
As negociações entre Márcio Garcia e a Record TV estão praticamente encerradas e com um final muito feliz para ambas, as partes. Segundo informações da colunista especial, Ana Beatriz Barros, em São Paulo, as negociações entre o apresentador e a emissora avançaram demais nestes últimos dias, após o pedido de demissão de Márcio da TV Globo, onde estava há 15 anos.
A negociação entre o Márcio Garcia e a Record TV começaram em junho de 2022 e tiveram um entrave, na questão do salário, porém, as negociações foram retomadas em setembro de 2022 e avançaram e chegaram na fase final e a Record TV está disposta a pagar a multa de rescisão de contrato do Márcio Garcia.
Desde a saída dele da emissora da Barra Funda, vários rumores e notícias foram publicadas falando: "Márcio Garcia pode voltar à Record", porém, dessa vez, segundo informações exclusivas obtidas pelo Portal Hora da Notícia, o apresentador está indo frequentemente à sede da emissora em São Paulo para conversar com os diretores de setores como programação, criação e arte, além da área comercial. De acordo com um levantamento feito pelo Portal Hora da Notícia, a Record TV está disposta a pagar um salário de 500 mil reais para ter o Márcio Garcia no seu casting e dar um programa aos domingos, caso Rodrigo saia da emissora. Outra possibilidade é um programa aos sábados, na faixa das 16h, disputando diretamente com Marcos Mion e Raul Gil, da TV Globo e do SBT, respectivamente. O Portal teve acesso à informações totalmente exclusivas que a Record TV vai mexer na grade de sábado e do domingo, após o sinal vermelho acender na direção da emissora e assustar os diretores.
Pontos importantes devem surpreender o público que acompanha a emissora nos fins de semana e o HDN destaca todos os pontos: O primeiro ponto é a extinção do Cidade Alerta: Edição de Sábado, que é apresentando por um rodízio de apresentadores da casa. O segundo ponto é a diminuição do Balanço Geral: Edição de Sábado, provocando a antecipação do início da sessão de filmes, o Cine Aventura que atualmente, ocupa a faixa entre 15:00 e 16:50. O terceiro ponto é a ideia da emissora de colocar o Balanço Geral de 13:00 até às 14:00, com duração de uma hora, logo após, exibir o Cine Aventura, das 14:00 até às 15:50, em seguida, viria um boletim do Jornal da Record, com duração de 10 minutos e, por fim, viria o programa do Márcio Garcia, nos mesmos moldes do O Melhor do Brasil, porém, essa a grade de sábado, veja como ficaria a grade da emissora:
Sábado
12:00 - The Love School - Ao Vivo
13:00 - Balanço Geral: Edição de Sábado
14:00 - Cine Aventura
15:50 - Boletim JR 24 Horas - Edição Extraordinária
16:00 - Novo Programa de Márcio Garcia
20:00 - Jornal da Record - Edição de Sábado
E segue a programação normal...
Diferentemente dos sábados, o domingo seria o dia que mais passaria por grandes transformações. Alguns pontos principais são: a diminuição do Record Kids, a extinção do Cine Maior um novo programa dominical, o Hora do Faro (caso contrato seja renovado) e o Domingo Espetacular. Veja como ficaria a grade dos domingos da Record TV.
Domingo
10:00 - Record Kids.
11:00 - Domingo Show/ / Novo Programa de Márcio Garcia - Ao Vivo.
15:30 - Hora do Faro
20:00 - Domingo Espetacular
E segue a programação normal...
Procuramos a Record TV para comentar a reportagem, mas não obtivemos resposta. Já Márcio Garcia não confirmou e disse: "Avalio várias possibilidades e analiso outras propostas". Caso haja uma reposta da Record TV, nós atualizaremos esta nota.
Comentários
Postar um comentário