França renova contrato com do técnico Deschamps até a Copa do Mundo de 2026.

Francês campeão mundial ficará no cargo por 14 anos.

Bastidores do Esporte HDN 2023 | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia, no Rio de Janeiro.
07/01/2023 - 19:30.
Didier Deschamps será técnico da Seleção Francesa até a Copa do Mundo FIFA 2026. (Divulgação/ Lance!)

Campeão mundial em 2018, na Rússia, e recentemente vice da Copa do Mundo do Catar, Didier Deschamps seguirá no comando da França para mais um ciclo na seleção nacional. O treinador e a Federação Francesa de Futebol anunciaram permanência e renovação até junho de 2026, quando acontecerá a próxima Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.

"A Federação Francesa de Futebol e seu presidente Noel Le Graet têm o prazer de anunciar a prorrogação de Didier Deschamps à frente da seleção francesa até junho de 2026", informou a federação.

O treinador assumiu a seleção no dia 9 de julho de 2012 e poderá completar 14 anos no comando da França caso o novo vínculo seja cumprido.
Apesar da derrota para a Argentina na decisão do último Mundial, Deschamps foi "bancado" pela federação francesa pelas conquistas ao longo desses 10 anos. O treinador conquistou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, venceu a Liga das Nações 2021 e ainda chegou à final da Eurocopa em 2016.

"Não é continuar por continuar. Sigo porque estou convencido de que há muito para ser feito e tenho a energia para isso", afirmou o treinador. "No Catar estivemos muito perto de conseguir o que queríamos. Havia muita paixão, apoio quando voltamos à França. Podem contar comigo para manter a seleção da França no mais alto nível internacional."

A seleção da França possui 139 jogos sob o comando de Deschamps, com 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas. São 279 gols marcados e 119 sofridos. Guy Stéphan , auxiliar de Didier Deschamps, Franck Raviot, treinador de goleiros, e Cyril Moine , preparador físico, também continuarão sua missão na seleção francesa.

Uma saída de Deschamps do comando francês chegou a ser cogitada após a derrota na final do último mundial. O nome de Zinedine Zidane foi ventilado, mas logo o presidente Noel Le Graet descartou a saída de Deschamps. A dúvida então passou a ser o tempo da renovação, até a Euro 2024 ou até o próximo Mundial, em 2026.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal