Marcos Mion é contratado pela Globo para substituir Luciano Huck aos sábados.

Após 22 anos, Marcos Mion volta a TV Globo para apresentar o "Caldeirão" substituindo Luciano Huck.

Após perder vaga "No Limite", o apresentador Marcos Mion assinou contrato com a TV Globo nesta sexta-feira (06).

Três meses depois de ser anunciado como novo integrante do elenco da gigante do streaming Netflix, o apresentador Marcos Mion foi contratado pela Rede Globo de Televisão nesta sexta-feira (06). Ele assumirá o comando do Caldeirão a partir de 04 de setembro, no lugar de Luciano Huck - que estreará no dia seguinte à frente do Domingão.

O namoro de Marcos Mion com a TV Globo é antigo, começou no início do ano, logo após ele ser demitido da Record TV. Ele era o favorito de Boninho, para assumir o comando de No Limite 5, porém, ele não pôde assinar com a emissora por causa de uma cláusula contratual no acordo do apresentador com a Record TV, antiga casa do apresentador e, com isso, acabou perdendo a vaga para André Marques.

Em abril, o ex-apresentador do reality show A Fazenda, foi contratado pela Netflix, na qual apresentaria reality shows e desenvolveria documentários, só que o contrato com a plataforma de streaming se tornou uma dor de cabeça para o apresentador, que precisará pedir demissão antes mesmo de iniciar suas atividades na gigante do streaming.

A informação da contratação de Mion pela TV Globo foi publicada em primeira mão pelo jornalista Flavio Ricco, do Portal R7, e confirmada pelo Blog Escritor e Jornalista Carlos André. Profissionais das áreas artística, de programação e comercial começaram a trabalhar na tarde desta sexta com o nome de Mion para o Caldeirão. 

Segundo informações obtidas pela equipe do Blog, a Rede Globo tem pressa, porque resta pouco tempo para colocar um programa praticamente novo no ar, já que os quadros "Quem quer ser um Milionário", "The Wall" e "Visitando o Passado" vão com Luciano Huck para o Domingão, que estreia no dia 5 de setembro, conforme o Blog já havia adiantado.

A Rede Globo e a Assessoria do apresentador ainda não se manifestaram. Um comunicado oficial sobre a contratação é aguardado para as próximas horas.

CORRENDO CONTRA O TEMPO.

A Rede Globo bateu o martelo há duas semanas sobre a estreia do apresentador Luciano Huck à frente do Domingão, marcada para 05 de setembro. Em comunicado oficial, a emissora havia informado que um novo apresentador assumiria o Caldeirão em caráter esporádico, até o fim de ano.

Mas em uma reavaliação sobre sua grade de sábado, a emissora notou que haveria um grande desfalque, já que o Se Joga será descontinuado, e o Caldeirão  teria um "tapa-buraco" no comando até a definição do novo titular. O impacto comercial poderia ser grande, e a estratégia foi alterada.

Como Marcos Mion retornou ao Brasil após uma temporada nos Estados Unidos, a Globo voltou a procurá-lo por não ter encontrado em seu casting um nome forte e capaz de manter a tônica descontraída do programa comandado por Huck há 21 anos.

Nesta sexta-feira (06), Mion passou boa parte da manhã e da tarde gravando novos vídeos comerciais para uma operadora de telefonia móvel. Na próxima segunda-feira (09), ele participaria ao vivo do "Papo de Segunda", do GNT. Mas a Rede Globo optou por fazer a sua "estreia" no Lady Night, talk-show de Tatá Werneck. A gravação está marcada para a próxima semana. 

MION FOI RECONTRATADO PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO APÓS 22 ANOS.

Marcos Mion à frente do Caldeirão marca o retorno à emissora em que fez a sua estreia na TV, há 22 anos. Ele integrou o elenco da primeira temporada do seriado Sandy & Júnior, em 1999, interpretando Max Müller.

Em 2000, ele transferiu-se para a MTV, como VJ. Seu comportamento anárquico chamou a atenção da Rede Bandeirantes, que o contratou dois anos depois. Em 2004, ele retornou ao MTV, canal musical. Em 2005, passou a fazer participações em novelas e séries da Rede Record de Televisão.

Em 2010, a emissora de Edir Macedo, após recontratar o apresentador e efetivá-lo no elenco da Record, ele apresenta o Legendários (2010-2018). Porém, foi à frente de A Fazenda que ele conseguiu chamar atenção da concorrência, sobretudo da Rede Globo, que foi derrotada por diversas vezes, por ele no comando do reality show rural.

Fonte: Notícias da TV.
Blog Escritor e Jornalista Carlos André.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal