RJ autoriza Pfizer como 2ª dose para quem recebeu AstraZeneca.
Nota técnica orienta intercambialidade de vacinas apenas em municípios sem estoque do imunizante da Oxford.
Estado entrega nesta terça-feira (17), 29 mil doses da AstraZeneca. |
A SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro) publicou nesta segunda-feira (16), uma nota técnica autorizando a intercambialidade de vacinas caso o Estado do Rio não receba doses do imunizante Oxford/AstraZeneca em quantidade suficiente para completar o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose. Nesse caso, essas pessoas poderão receber a segunda dose com o imunizante da Pfizer.
A SES reforça que a intercambialidade do imunizante só deve ser realizada pelos municípios caso ocorra de fato a falta da vacina Oxford/AstraZeneca. A decisão foi tomada em conjunto com a equipe de especialistas do Conselho de Análise Epidemiológica que assessora a Vigilância Estadual.
Nesta terça-feira (17), a SES prevê a entrega de 237.260 doses de imunizantes contra a covid-19 para os 92 municípios do Estado. Desse total, 208.260 doses são de vacinas da Pfizer para primeira aplicação e 29 mil da Oxford/AstraZeneca para segunda dose.
Vacinação na capital fluminense
Conforme adiantamos na semana passada, acidade do Rio deve concluir a vacinação de toda a população com 18 anos ou mais até a próxima sexta-feira (20). A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou o calendário em suas redes sociais. Nesta terça-feira (17), estão sendo vacinados jovens de 21 anos.
A SMS informou ainda que idosos da Ilha de Paquetá receberão uma terceira dose de vacina contra a COVID-19 ainda no mês de agosto. No reforço, serão utilizados os imunizantes AstraZeneca e Pfizer.
Fonte: Portal R7.
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André.
Comentários
Postar um comentário