CPI: Barros diz que Bolsonaro não o acusou de negociar vacina.

Segundo o deputado Luís Miranda, que denunciou irregularidade em contrato, presidente teria sugerido culpa de líder do governo.

Ricardo Barros disse que não tem relação com as negociações da compra da vacina Covaxin.

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), atual líder do governo na Câmara, desmentiu no início de seu depoimento à CPI da Covid que tenha sido citado pelo presidente Jair Bolsonaro como responsável pela negociação das vacinas Covaxin.

De acordo com o Portal R7, o deputado, ex-ministro da Saúde no governo Michel Temer, afirmou que o presidente fez uma pergunta ao deputado Luís Miranda (DEM-DF), quando o parlamentar foi ao Palácio do Planalto falar sobre suas suspeitas em relação ao acordo que o Ministério da Saúde estava acertando com a empresa Bharat Biotech, da Índia, por intermédio da Precisa Medicamentos.

“O presidente Bolsonaro nunca afirmou que eu estava envolvido no caso Covaxin”, disse o líder do governo. “Em todas as narrativas do Luís Miranda ele repete a mesma coisa, eles mostraram minha foto ao presidente, no caso Global, e o presidente perguntou se eu estava envolvido no caso Covaxin”, defendeu o líder.

Ao dar essa declaração, Ricardo Barros confirma indiretamente que os irmãos Miranda não mentiram quando afirmaram que levaram as denúncias a Bolsonaro. Inicialmente, o presidente, quando comentou o assunto, declarou que não foi alertado sobre irregularidades no acordo. Logo depois, no entanto, admitiu que soube das denúncias e pediu investigação ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Ricardo Barros disse também que é falsa a informação de que ele teria indicado o ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Dias e afirmou não ter qualquer ligação com a compra de qualquer vacina contra a covid-19.

O deputado acusou a CPI de ter, ao dado projeção às declarações de Luís Miranda, causado um mal irreparável à sua imagem.

Na abertura da sessão, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que as acusações feitas a Ricardo Barros partiram dos irmãos Miranda, e que Bolsonaro poderia, desmentindo o deputado Luís Miranda, ter evitado o comparecimento do líder do governo na comissão. "Mas o presidente não o fez, por isso ele está aqui hoje", explicou.

Fonte: Portal R7.
Equipe Blog Escritor e Jornalista Carlos André.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.