Maia toma posse como secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo.

Ex-presidente da Câmara será responsável no estado de SP por desestatizações e parcerias público-privadas, além de concessões.

Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia toma posse como secretário de projetos e ações estratégicas de SP.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), realizou na manhã desta sexta-feira (20) a cerimônia de posse de Rodrigo Maia no cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados ficará responsável por agilizar os projetos de desestatização e as parcerias público-privadas, além de acompanhar as concessões em andamento.

"O Rodrigo terá como prioridade a expansão e aceleração dos programas de privatização, concessões e desestatizações no estado. Tema que ele conhece muito bem e que debateu ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal. Com o conhecimento que tem e as boas relações que construiu com o setor privado, vai proporcionar uma velocidade ainda maior ao estado que mais desestatiza neste momento", afirmou Doria.

O governador assinou o termo de nomeação durante a cerimônia. O decreto, com a nova denominação da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas e definição da estrutura, foi publicado no Diário Oficial desta sexta.

"É uma honra e um orgulho estar aqui ajudando e aprendendo, porque, de fato, São Paulo é o estado mais forte da federação. Quero trazer minha experiência do diálogo e discutir, com os quadros do governo e com toda a sociedade, para que a gente possa colaborar com o estado", destacou Maia na cerimônia.

Participaram da solenidade de posse o vice-governador Rodrigo Garcia, e os secretários da Fazenda, Henrique Meirelles, de Orçamento e Gestão, Nelson Baeta, de Relações Internacionais, Júlio Serson, e de Justiça e Cidadania, Fernando da Costa, além de outras autoridades.

Perfil

Durante o mandato como presidente da Câmara, Rodrigo Maia aprovou projetos importantes ao desenvolvimento do país, como o Teto de Gastos, as Reformas da Previdência e Trabalhista, o Marco do Saneamento, a Lei da Terceirização, o Novo Ensino Médio e o novo Fundeb.

Maia tem 51 anos e está no sexto mandato como deputado federal. Ele também foi secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 e 1998.

Fonte: Portal R7.
Blog Escritor e Jornalista Carlos André

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal