Maia toma posse como secretário de Projetos e Ações Estratégicas de São Paulo.
Ex-presidente da Câmara será responsável no estado de SP por desestatizações e parcerias público-privadas, além de concessões.
Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia toma posse como secretário de projetos e ações estratégicas de SP. |
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), realizou na manhã desta sexta-feira (20) a cerimônia de posse de Rodrigo Maia no cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados ficará responsável por agilizar os projetos de desestatização e as parcerias público-privadas, além de acompanhar as concessões em andamento.
"O Rodrigo terá como prioridade a expansão e aceleração dos programas de privatização, concessões e desestatizações no estado. Tema que ele conhece muito bem e que debateu ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal. Com o conhecimento que tem e as boas relações que construiu com o setor privado, vai proporcionar uma velocidade ainda maior ao estado que mais desestatiza neste momento", afirmou Doria.
O governador assinou o termo de nomeação durante a cerimônia. O decreto, com a nova denominação da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas e definição da estrutura, foi publicado no Diário Oficial desta sexta.
"É uma honra e um orgulho estar aqui ajudando e aprendendo, porque, de fato, São Paulo é o estado mais forte da federação. Quero trazer minha experiência do diálogo e discutir, com os quadros do governo e com toda a sociedade, para que a gente possa colaborar com o estado", destacou Maia na cerimônia.
Participaram da solenidade de posse o vice-governador Rodrigo Garcia, e os secretários da Fazenda, Henrique Meirelles, de Orçamento e Gestão, Nelson Baeta, de Relações Internacionais, Júlio Serson, e de Justiça e Cidadania, Fernando da Costa, além de outras autoridades.
Perfil
Durante o mandato como presidente da Câmara, Rodrigo Maia aprovou projetos importantes ao desenvolvimento do país, como o Teto de Gastos, as Reformas da Previdência e Trabalhista, o Marco do Saneamento, a Lei da Terceirização, o Novo Ensino Médio e o novo Fundeb.
Maia tem 51 anos e está no sexto mandato como deputado federal. Ele também foi secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 e 1998.
Fonte: Portal R7.
Blog Escritor e Jornalista Carlos André
Comentários
Postar um comentário