Brasileirão: Corinthians vence Grêmio e frustra despedida de Geromel

Yuri Alberto, artilheiro do Campeonato Brasileiro, marcou e abriu o placar para o Timão.

Coluna Minuto Esportivo • 09/12/2024 às 16:00.
Carlos André • Portal Hora da Notícia.
Embalado, Corinthians venceu o Grêmio, com dois gols de Yuri Alberto. E está confirmado na Pré-Libertadores. (Reprodução/ HDN Esportes).

O Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0, neste domingo (8), na Arena, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente com o artilheiro da Série A, Yuri Alberto, e ampliou com Charles e Memphis no segundo tempo.

O resultado, em parte, frustrou um pouco a beleza da festa de despedida de Geromel. O zagueiro de 39 anos se despediu do futebol neste domingo (8), atuando até os 21 minutos do segundo tempo.

TABELA

A vitória não mudou nada na tabela para o Corinthians, que segue em sétimo, com 56, classificado para a Pré-Libertadores. Já o Tricolor caiu para 14º, com exatos 45, e quase não conseguiu a classificação para a Sul-Americana de 2025.

PRIMEIRO TEMPO

Em busca da nona vitória seguida no Brasileiro, o Corinthians chegou com chance pela primeira vez aos 12 minutos, com Yuri Alberto batendo para fora. O Timão continuou tendo as únicas oportunidades da partida, aos 23, Memphis quase fez um golaço de cobertura.

GOL ANULADO!

O esforço do Corinthians surtiu efeito aos 35, com gol de Yuri, que, no entanto, foi anulado por impedimento.

GOL DE YURI!

Aos 43, Geromel cometeu penalidade em Yuri Alberto. Na cobrança, o atacante converteu. 1 a 0.

Com o gol, o atacante foi a 15 marcados no Brasileirão.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou do intervalo mais ligado. Logo no primeiro minuto, Braithwaite cabeceou mas Hugo defendeu. Aos cinco, foi a vez de Caíque defender bola de Memphis.

ADEUS AO ÍDOLO!

O zagueiro Pedro Geromel deixou o gramado pela última vez, como atleta profissional, aos 21 minutos do segundo tempo. Ovacionado e aplaudido até mesmo pelos rivais, o defensor se despediu dos gremistas na Arena.

TRETA!

Dodi, Garro e Martínez iniciaram uma confusão aos 17 minutos, com Memphis, Villasanti e Caíque quase se agredindo. O juiz acabou expulsando Dodi e Martínez.

Baile do Timão!

Charles ampliou para o Corinthians aos 42 marcando o segundo. E Memphis Depay, aos 48, marcou o terceiro, assinalando a goleada corintiana de 3 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025