Pachuca bate Al-hly nos pênaltis e encara o Real Madrid na final da Intercontinental

Mexicanos, que haviam eliminado o Botafogo, disputarão a decisão do torneio na quarta (18).

Coluna Minuto Esportivo • 14/12/2024 às 20:30.
Por Carlos André, Portal Hora da Notícia.
Desempenho do time mexicano impressiona na Copa Intercontinental. (Reprodução/ HDN Esportes).

Em uma emocionante disputa pela semifinal da Copa Intercontinental, o Pachuca venceu o Al Ahly nos pênaltis por 6 a 5 neste sábado (14), no 974 Stadium, e se classificou para a final da competição. Seu adversário na decisão será o Real Madrid.

O jogo foi marcado por um equilíbrio constante, com ambas as equipes criando oportunidades ao longo dos 120 minutos (o tempo regulamentar e a prorrogação terminaram em empate sem gols).

No tempo extra, o Al Ahly chegou perto de abrir o placar com Mahmoud Kahraba, mas Carlos Moreno fez uma excelente defesa.

Na disputa por pênaltis, os mexicanos começaram errando as duas primeiras cobranças, mas o Al Ahly também desperdiçou duas penalidades e o duelo foi para as alternadas. O Pachuca, que havia eliminado o Botafogo nas quartas, marcou com Fabel Gil e contou com o erro de Abdelfattah para se garantir na final.

O clube do México vai em busca de seu primeiro título no torneio. A decisão contra os atuais campeões da Champions League, o Real Madrid, acontece na quarta-feira (18), às 14h (de Brasília).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.