De volta à TV: Candangão 2025 terá transmissão da Record Brasília

Emissora anunciou acordo com a FFDF e deve veicular um jogo por rodada aos sábados. Lançamento da novidade ocorreu no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Coluna Hora do Esporte: A Coluna da Mídia Esportiva • 18/12/2024 às 19:30.
Por Carlos André, diretor geral do Portal Hora da Notícia.
Campeonato Candango é na tela da RECORD Brasília. (Reprodução/ Lucas Bolzan/ FFDF)

As partidas do Campeonato Candango de 2025 ganharam uma nova casa em televisão aberta na manhã desta quarta-feira (18/12). Em evento realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, a Record Brasília e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) anunciaram uma parceria para a transmissão de partidas da próxima temporada da competição local na emissora.

O acordo envolve a transmissão com exclusividade de um jogo por rodada do certame local. Possivelmente, a Record Brasília colocará o Candangão ao vivo na grade das tardes de sábado, sempre às 16h. De acordo com profissionais de alto escalão da emissora, o torneio local também deve ganhar espaço em outras plataformas da empresa de comunicação, como o site R7 e o canal no YouTube.

Apenas as rodadas 3 e 6 do Candangão, realizadas nos meios de semana, devem ficar fora de televisão aberta e aparecer nos canais on-line da Record. A emissora também pretende transmitir um jogo de ida das semifinais, um de volta e a grande decisão. Assim, de acordo com o planejamento divulgado em nota à imprensa, seriam 10 jogos transmitidos com exclusividade.

O acerto para a temporada de 2025 concretiza uma aproximação entre Record e FFDF iniciada neste ano, quando a emissora transmitiu a primeira partida da final do Candangão no site R7. O confronto decisivo entre Capital e Ceilândia foi disponibilizado ao público em sinal aberto. Os índices de audiência foram positivos e incentivaram um novo investimento do canal em partidas locais.

“O esporte transforma vidas e o futebol é a paixão nacional. Agradecer à FFDF, aos clubes. Para a gente, é uma alegria grande trazer de volta o Candangão. Em 2025, a Record vai ser a casa do futebol. Trouxemos o Brasileirão e temos o Paulistão, um grande sucesso. A nossa expectativa é que o Candangão nos traga muitas alegrias”, destacou Ronnie Bragança, diretor-comercial da Record Brasília.

Presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos ressaltou a importância do acerto de mídia. “Estamos numa crescente ao longo dos anos, em um trabalho contínuo entre a federação, clubes e as mídias que já nos cobrem. Mas não resta dúvida de que a magnitude da emissora (Record) é de fundamental importância para o nosso crescimento. Só temos que agradecer por acreditarem no nosso produto Candangão”, comemora.

Superintendente da Record em âmbito nacional, André Dias fortaleceu a iniciativa da emissora em colocar o Candangão na grade da próxima temporada do esporte. “Estamos abraçando, através das nossas filiadas em parceria com as demais federações, para colocar o futebol na vitrine que ele precisa estar, não só o futebol brasileiro, não só paulista, mas também o regional”, pontuou.

Vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão ressaltou a importância do acordo entre o Candangão e a Record. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, também prestigiou o lançamento no Mané Garrincha. Executivos da Record e a apresentadora Paloma Tocci foram enviados pela emissora para prestigiar a inclusão do torneio local na programação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.