Gabigol marca em jogo de despedida, e Flamengo empata com o Vitória

Equipes ficaram no 2 a 2 pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Coluna Minuto Esportivo • 09/12/2024 às 14:25.
Carlos André • Portal Hora da Notícia.
A figura da partida foi Gabriel Barbosa que se despediu do Flamengo. (Reprodução/ Flamengo)

Flamengo e Vitória ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo (8), no Maracanã, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, que fez sua última partida pela equipe carioca, balançou as redes em sua despedida.

Sem renovação de contrato, o atacante foi homenageado pelo clube. O jogador recebeu um quadro comemorativo em referência aos títulos conquistados e também os aplausos da torcida.

Além de Gabriel, Ayrton Lucas também marcou pelo Flamengo, enquanto Alerrandro e Janderson marcaram pelo time baiano.

COMO FOI O JOGO

O Vitória abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Alerrandro, que dividiu a artilharia do campeonato com Yuri Alberto. O Flamengo buscou o empate no segundo tempo, aos 13 minutos, com Gabigol aproveitando um passe de Pulgar. O Vitória voltou à frente aos 28 minutos com um golaço de Janderson, mas o Flamengo reagiu rapidamente e igualou o marcador aos 33 minutos com Ayrton Lucas.

As estatísticas da partida revelam um jogo equilibrado, com o Flamengo tendo ligeira vantagem na posse de bola. O time carioca também superou o adversário em finalizações (23 a 11) e passes certos (524 a 223). No entanto, o Vitória se mostrou mais eficiente nas finalizações no alvo, com ambas as equipes acertando 5 chutes no gol.

Com este resultado, o Flamengo encerra sua participação no Brasileirão na terceira colocação, com 70 pontos, garantindo vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.

Já o Vitória termina o campeonato na 11ª posição, com 47 pontos, assegurando uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025