Mercado Pago é o novo patrocinador oficial dos jogos do Campeonato Brasileiro pela RECORD

O patrocínio prevê inserções publicitárias da marca antes e durante os jogos, contemplando aparições em intervalos comerciais e outros momentos estratégicos, além de ações de conteúdo.

Brasileirão na RECORD • 14/12/2024 às 15:00.
Por Carlos André • Portal Hora da Notícia.
RECORD volta a transmitir o Brasileirão após 19 anos (Reprodução/ RECORD).

O Mercado Pago, um dos maiores bancos digitais do Brasil, é o mais novo patrocinador oficial da transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol pela RECORD. Com o objetivo de fortalecer ainda mais a conexão da marca com o público brasileiro, o acordo posiciona o banco entre os principais patrocinadores no torneio, ao lado de outras grandes marcas que reconhecem o futebol como uma plataforma estratégica de engajamento.

De acordo com Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago da América Latina, a parceria com a emissora e iniciativas que envolvem paixões nacionais, como o futebol, fazem parte da estratégia da marca de usar o entretenimento e o esporte como elo de conexão com seus usuários. “O futebol é uma paixão nacional. É um esporte que tem o poder de engajar e inspirar muitas pessoas, atributos que queremos reforçar ao conectar o Mercado Pago ao cotidiano de milhões de brasileiros”.

Além disso, a marca já apoia o Club Social y Deportivo Colo-Colo, atual campeão chileno, e o Club Deportivo Guadalajara, conhecido como Chivas, no México, reafirmando sua forte presença no cenário esportivo da América Latina. No Brasil, o foco está em fortalecer o relacionamento com seus milhões de usuários, reforçando sua posição como uma das maiores marcas de serviços financeiros da região.

O patrocínio prevê inserções publicitárias da marca antes e durante os jogos, contemplando aparições em intervalos comerciais e outros momentos estratégicos, além de ações de conteúdo. Ao todo, serão 38 partidas – uma por rodada -, de acordo com os direitos adquiridos pela emissora, que inclui os jogos em que os clubes da Liga Forte União do Futebol do Brasil (LFU) forem mandantes. A LFU é composta por times de destaque como Corinthians, Internacional, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Athletico-PR, Botafogo, entre outros.

A RECORD celebra a parceria, destacando a força do Campeonato Brasileiro como uma das plataformas esportivas mais populares do país. “A chegada do Mercado Pago entre os patrocinadores do Campeonato Brasileiro só nos enche de honra e orgulho. Temos um time de grandes marcas nesse projeto em 2025 e que, com certeza, estarão conosco por muito tempo. Para a RECORD, o foco no futebol no ano que vem vai mexer muito com o cenário esportivo da televisão brasileira e o jeito que o telespectador pode acompanhar a partida do seu time favorito”, comenta Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma do canal de televisão.

A iniciativa também reflete a busca do Mercado Pago por novos formatos de comunicação, ampliando o alcance da marca no entretenimento brasileiro. Recentemente, o banco digital investiu no patrocínio de realities, eventos de música sertaneja e na criação do Mercado Pago Hall, espaço VIP no estádio localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo. “São esforços que têm resultado em um aumento significativo de awareness, engajamento e frequência de uso dos nossos serviços”, destaca Pethra.

O Campeonato Brasileiro vai ao ar na RECORD, de abril a dezembro, com jogos nas noites de quarta e domingo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal