Especial 1 Ano do Portal Hora da Notícia: As Entrevistas Mais Marcantes.

O nosso quinto especial, em comemoração ao primeiro aniversário do Portal Hora da Notícia falará das entrevistas mais marcantes que fizemos nesse primeiro ano do Portal.

O nosso quinto especial falará das entrevistas que fizemos com grandes nomes da dramaturgia, do jornalismo e do esporte da atualidade. (Montagem HDN/ Divulgação).

Especial 1 Ano do Portal Hora da Notícia | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
10/05/2022 - 15:40.

Outro especial da nossa série especial de reportagens, em comemoração ao 1 Ano do Portal Hora da Notícia, é intitulado como: As Entrevistas Mais Marcantes do HDN. Entre os destaques, estão as entrevistas exclusivas com: Thiago de Jesus, Bruna Dealtry, Rael Policarpo, Leandro Stoliar, Clara Martins e Lucas Pereira.

Veja agora as entrevistas mais marcantes que fizemos nesse período de um ano.

Entrevista com o ator Thiago de Jesus.

A minha primeira entrevista me abriu horizontes, sendo uma das postagens mais vistas do Portal. A entrevista foi com o ator Thiago de Jesus, que havia acabado de ter gravado as últimas cenas de seu personagem em Gênesis.

O ator falou sobre a superprodução Gênesis, da Record TV e me contou a sua primeira experiência como figurante, na novela Pega-Pega, em 2017. Em certo momento da entrevista, foi perguntado se a novela bíblica Gênesis foi difícil de fazer e ele disse:

"(...) É especialmente desafiador fazer uma novela bíblica que se passa num passado tão distante de nós."

O ator, também, falou que pretendia alçar voos maiores, mas, já tinha projetos em vista, porém, não podia contar para não estragar a surpresa. Em outro momento da entrevista, ele exaltou a preparação da emissora com os protocolos de segurança contra a Covid-19. E no final da entrevista, eu agradeci ao ator pela disponibilidade.

Entrevista com a repórter Bruna Dealtry.

A entrevista com a repórter esportiva Bruna Dealtry, da Record TV Rio, foi muito importante, pois, me abriu espaço dentro da emissora. A nossa entrevista com a repórter foi negociada durante dias e dias, até ser autorizada.

Na entrevista exclusiva ao HDN, a principal repórter esportiva da Record TV Rio, falou sobre a época que foi atleta profissional de vôlei de praia e explicou porque não seguiu a carreira e, ainda disse que enxergou no jornalismo, a oportunidade de realizar o desejo de criança e construir uma carreira sólida.

Em certo momento da nossa entrevista exclusiva, a Bruna falou sobre a experiência de ser mãe e, emocionada, disse:

"Ser mãe é a experiência mais intensa e transformadora de todas. A Bia me fez conhecer o amor mais sublime que já senti na vida, me fez perceber que não precisamos dormir uma noite inteira, me mostrou que dou conta de muitas atividades durante o dia e que sou bem mais forte do que imaginava", declarou.

Em outro momento, a profissional falou sobre o momento da carreira que estava vivendo na Record TV Rio e exaltou as oportunidades que está tendo na emissora.

"Nunca imaginei que teria tantas oportunidades incríveis na Record TV Rio", comemorou.

E ainda deixou um conselho para os jovens que são futuros jornalistas e que querem seguir essa carreira:

"Estude! Leia muito, se prepare intensamente. Faça todos os cursos que puder. E sonhe. Quando queremos algo do fundo do coração, a vida dá um jeito de nos mostrar um caminho para realizar!" 

Foi uma entrevista marcante.

Entrevista com o repórter da Record TV Rio, Rael Policarpo.

A entrevista com o repórter Rael Policarpo foi uma que eu consegui obter experiência profissional e foi uma das mais marcantes, pois, pela primeira vez, eu consegui me emocionar, em uma entrevista. E, após a entrevista, eu conquistei uma amigo para a vida.

Na entrevista exclusiva ao HDN, o profissional falou sobre a vida profissional e a vida pessoal e não poderia estar mais feliz, pois, aos 35 anos de idade, descobriu que seria pai pela segunda vez, uma vez, que ele já é pai de Malu.

Em certo momento da nossa entrevista, o Rael falou sobre como surgiu o convite para assinar com a Record TV:

"(...) Em 2010, o próprio (Eduardo) Brazal me indicou para uma vaga de reportagem na Record TV, em Santos, então eu saí da Rede VTV, afiliada da Rede TV e assinei com a Record TV. Em dezembro de 2012, me desliguei da Record TV e fui morar em Nova Iorque, para aperfeiçoar o inglês. Seis meses depois, retornei ao Brasil e fui contratado pela Record TV Rio", disse, feliz.

Em outro momento da nossa entrevista, o Rael Policarpo falou sobre a paternidade e, foi nessa parte que me emocionei, pela primeira vez, durante uma entrevista. Confira o que ele falou:

"Paternidade é amor. E amor não se define, nem se explica, se vive e compartilha", disse emocionado e me emocionando, também.

Ainda, na entrevista, ele foi perguntado como ele definiria o atual momento da carreira na Record TV Rio e disse:

"Me sinto mais maduro. Estou melhor que ontem e pior que amanhã".

No final da entrevista, agradeci o Rael pela disponibilidade.

Entrevista com o profissional Leandro Stoliar, após a Guerra na Ucrânia.

Com o Leandro Stoliar, um excelente profissional da Record TV, em São Paulo, eu fiz duas entrevistas marcantes, porém, a mais marcante foi a segunda, após ele voltar da cobertura da Guerra na Ucrânia. E tivemos a honra de sermos a primeira equipe de reportagem a entrevistar o jornalista.

Na nossa entrevista exclusiva com o profissional, ele contou todos os detalhes dos bastidores da cobertura e surpreendeu, ao contar que se emocionou, pela primeira vez, em 22 anos de carreira.

No início da entrevista, ao ser perguntado, se chegou a pensar que não chegaria ao país, ele disse:

"Fiquei preocupado quando o nosso voo passou a ser escoltado por uma caça logo depois que saímos de Amsterdam em direção à Kiev. Não houve ameaça de ataque, mas havia um clima de tensão antes da guerra e esse tipo de ação não é comum acontecer."

Em certo momento da entrevista, o Leandro disse uma coisa surpreendente, confira:

"O que nós repórteres não podemos esquecer nesse tipo de cobertura é que não somos heróis. Nossa missão é sobreviver para noticiar".

Mas, o que mais me marcou foi quando Leandro Stoliar, perguntado se ele se emocionou, ele disse:

"Pela primeira vez, em 22 anos de carreira como repórter, eu me emocionei durante uma entrada ao vivo. (...) É muito difícil não se emocionar. Às vezes, para contar a história com a emoção certa, é preciso se colocar no lugar do outro. É preciso sentir", disse, emocionando a nossa equipe.

Ao final da nossa entrevista, o profissional foi perguntado sobre o que ele esperava que acontecesse daquele momento em diante, ele disse:

"Eu espero que a guerra termine logo. Não existe justificativa para matar. (...) Não tem nehum argumento plausível para isso".

Como sempre faço, agradeci a Record TV, pela liberação do Leandro Stoliar.

Entrevista com a atriz mirim Clara Martins.

A entrevista com a atriz mirim Clara Martins aconteceu, após a renovação do contrato dela e foi negociada com a mãe da própria atriz e autorizada. Foi a minha segunda entrevista com alguém que trabalha na teledramaturgia da Record TV. Para quem não se lembra, ele interpretou Izebel, em Gênesis (2021), a última superprodução da Record, com status de novela bíblica.

Atualmente, a atriz está dedicada a outros trabalhos na Record, como a série teen bíblica, Todas as Garotas Em Mim, com previsão de estreia para junho.

Em nossa entrevista exclusiva com a atriz Clara Martins, a atriz disse que tem novidades em breve e que o apoio dos pais é fundamental e que ajuda ela a seguir nessa carreira tão importante para ela.

"Tudo. Significa absolutamente tudo para mim. Pois sem o apoio dela e do meu pai, eu não estaria onde estou e nem estaria fazendo essa entrevista! Sem o apoio e a persistência deles, eu nunca teria todo esse conhecimento e essas experiências que estou tendo agora!", disse a atriz mirim, emocionada.

Em outro momento do nosso bate-papo, a atriz falou sobre a experiência que teve ao fazer a personagem Izebel, em Gênesis (2021), ela disse:

"A superprodução Gênesis está nas suas últimas semanas. Eu diria que foi uma experiência formidabilíssima, que vou levar para sempre no meu coração. Izebel foi um grande presente que eu recebi e só tenho a agradecer!", disse, grata à Record TV.

Por fim, a atriz falou sobre como foi se adaptar a Pandemia de Covid-19 e ela disse que foi difícil, veja agora o que a atriz disse:

"Com essa pandemia, muitas coisas mudaram e deixaram de ser como eram antes... Nas gravações, tinha protocolos de segurança e tudo era muito seguro. Temos que ficar de máscara o tempo todo (retirar apenas para gravar), usar álcool em gel e manter o distanciamento. Não tive problemas para me acostumar! Nós também, mudamos para a preparação de elenco online e não tive dificuldade em nada".

Agradeço a mãe da Clara e a própria atriz que me deu essa honra.

Entrevista com Lucas Pereira, a VOZ do Cariocão 2022.

Outra entrevista da nova fase do Portal foi feita com o narrador Lucas Pereira, da Record TV e que narrou até a temporada atual, o Campeonato Carioca 2022. O narrador falou sobre o sucesso da transmissão e como foi receber o convite para a narração do campeonato mais charmoso do Brasil.

No início da entrevista, o Lucas foi perguntado se sempre quis ser jornalista e qual foi o start inicial, confira:

"Na realidade, quando eu era adolescente ainda não sabia muito bem o que queria ser, mas sempre gostei de esportes e de ouvir os locutores esportivos no rádio e na TV. Foi então que eu decidi fazer Jornalismo para tentar trabalhar com alguma coisa ligada ao esporte.", disse o narrador.

Ele narrou o Campeonato Carioca de 2021 e de 2022, o narrador falou, na época, sobre o sucesso da transmissão deste ano:

"Imaginava que a audiência seria maior que a do ano passado porque o público já está se acostumando a ver o campeonato carioca pela Record. Sem falar que estamos transmitindo os jogos aos domingos e algumas quartas, o que atraiu ainda mais espectadores. Já atingimos a liderança de audiência em algumas partidas e a tendência é que esses números melhorem com as finais do campeonato. Estamos sendo agraciados com o enorme carinho do público", disse o narrador entusiasmado. 

Em outro certo momento da entrevista, pegamos o narrador de surpresa, ao fazer a pergunta sobre qual foi a reação dele ao saber da morte de Maurício Torres, narrador da Record, até então, o principal narrador da emissora. Ele, emocionado disse:

"Eu era um grande amigo do Maurício. Quando nós éramos mais jovens e trabalhávamos em rádio, ele chegou a frequentar a minha casa. Um companheiro sensacional, ótimo profissional e um ser humano incrível. Tive esperança de que ele iria se recuperar até os últimos momentos. A notícia da morte foi de uma tristeza muito grande. Todos nós da Record ficamos arrasados, até porque ele era muito querido", disse o narrador, emocionado demais.

E, por fim, ele falou como é a preparação vocal para as transmissões e se tem algum segredo para transmitir a emoção dele para os telespectadores, confira:

"O principal é ter boas noites de sono e cuidar bem da garganta. Se possível, evitando lugares barulhentos onde você vai ter que gritar muito. Não bebo nada muito gelado e faço exercícios vocais com a Vanessa Pedrosa, fonoaudióloga da Record, que me ajuda muito. O segredo para passar emoção para o público é narrar com o coração e deixar os grandes momentos do jogo tomarem conta de você. Procuro sempre "mergulhar" nas partidas que estou transmitindo. Desse jeito, fica mais fácil passar uma emoção verdadeira."

É uma honra para a nossa equipe contar com todas essas entrevistas ao longo de 1 ano. Quero agradecer a todos pela disponibilidade e pelo grande carinho com a nossa equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.