Pela 5ª vez seguida, Palmeiras pode se classificar antecipadamente na Libertadores.

Jogo do Verdão será nesta terça-feira (3), às 21h30, pela 4ª rodada da competição sul-americana, contra o Independiente Petrolero.

Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras durante uma atividade realizado no Allianz Parque. (Divulgação/ Palmeiras).

Cobertura Completa da Copa Libertadores da América | Por Redação Portal Hora da Notícia.
02/05/2022 - 20:20.

O Palmeiras, que já está na Bolívia para atuar pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, pode garantir pela quinta vez consecutiva uma vaga antecipada no mata-mata. Para isso, precisa vencer o Independiente Petrolero nesta terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília).

A série palmeirense começou em 2018, quando o time avançou com um triunfo na quarta partida da fase de grupos, fato que se repetiu em 2021 e que pode ocorrer nesta terça. Já nos anos de 2019 e 2020, o Palmeiras conseguiu a vaga antecipada na quinta rodada.

Mesmo se o Palmeiras garantir a vaga nas oitavas antecipadamente, haverá, nos dois jogos seguintes, em casa (contra Emelec, do Equador, e Deportivo Táchira, da Venezuela), a luta pela melhor campanha no geral, que dará a ele a oportunidade de decidir no Allianz Parque até a semifinal. Pesa a favor do Verdão o ótimo saldo de 13 gols, com 15 feitos e só 2 sofridos.

É importante destacar que a vantagem de jogar em casa só vale até a semifinal, porque a Libertadores terá, mais uma vez, final em jogo único. Neste ano, a decisão será realizada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

A classificação antecipada do Palmeiras pode vir nesta terça, com uma vitória diante do Independiente Petrolero (Bolívia). A bola rola às 21h30, na cidade de Sucre, em uma altitude de 2.800 metros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.