Site do TSE fica fora do ar por causa do alto volume de acessos.

A instabilidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (2), dois dias antes do fim do prazo para regularizar ou emitir o título eleitoral.

Esta quarta-feira (04) é o último dia para regularizar ou tirar o título eleitoral para poder votar nas eleições deste ano. (Divulgação/ Arquivo Hora da Notícia).

Cobertura Completa das Eleições 2022 | Por Redação do Portal Hora da Notícia, em Brasília.
04/05/2022 - 13:30.

O alto volume de acessos para regularizar ou emitir o título eleitoral causou instabilidade nos portais e sistemas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na tarde desta segunda-feira (2), afirmou o próprio tribunal. O prazo para emitir ou regularizar o documento termina nesta quarta-feira (4).

Para votar nas eleições de outubro deste ano, é necessário que a situação do título esteja regularizada nos 150 dias anteriores ao pleito. O TSE afirmou que "as áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados".

O processo para emitir, regularizar ou fazer a transferência do documento pode ser realizado online, por meio do site da Justiça Eleitoral. Também pelo site do TSE, o eleitor pode consultar sua situação eleitoral.

Às 17h50, o site tinha voltado ao ar.

Comentários