RedeTV! negocia volta da Série B do Brasileirão após oito anos fora da emissora

Emissora de Osasco exibiu segunda divisão nacional com sucesso, mas não mostra torneio desde 2017.

Hora do Esporte: Mídia Esportiva • Publicada em 24/01/2025 às 12:50 | por Carlos André.
Léo Pelé, zagueiro do Athletico-PR, que vai jogar a Série B: RedeTV! negocia retorno de transmissão após oito anos (Reprodução/ Athletico) 

A RedeTV! está negociando o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda divisão mais importante do futebol nacional, após oito anos fora. As negociações começaram no início deste ano e estão em bom estágio.

Segundo apurado pela nossa equipe de reportagens esportivas, a conversa é com a agência Peak, que negocia os direitos dos clubes da Liga Forte União na segunda divisão. Foi a TV de Osasco quem procurou e mostrou interesse na volta.

A ideia é mostrar uma partida por rodada nas tardes de sábado, como acontecia até 2017, último ano que a RedeTV! mostrou a Série B do Brasileirão. Ou seja, seriam 38 jogos por todo o campeonato. O valor da operação ainda não foi definido.

No entanto, anunciantes da RedeTV! já topam bancar a operação financeira para a compra dos direitos. Ou seja, a RedeTV! já sabe que vai lucrar se conseguir um retorno da Série B.

Hoje, já nas tardes de sábado, a emissora mostra o Campeonato Alemão, com audiência bem interessante para os seus atuais padrões. A NFL, liga de futebol americano, também tem retorno interessante e é um grande sucesso comercial.

A Série B do Brasileirão foi exibida na RedeTV! em dois momentos distintos: entre 2005 e 2011, com o auge ocorrendo em 2008, quando exibiu todos os jogos do Corinthians no torneio; e entre 2014 e 2018, quando tinha Silvio Luiz na voz das transmissões.

Assim como a primeira divisão, a Série B do Brasileirão será vendida para a TV pelas próprias ligas de clubes a partir deste ano.

Dos 20 clubes que disputarão a Série B, 16 pertencem a Liga Forte União. São eles: Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário-PR, Vila Nova, Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá, Athletico-PR e Athletic-MG).

Apenas dois clubes pertence à Libra: Paysandu e Remo, que subiu da terceira divisão, estão no grupo que tem Flamengo e Palmeiras. Outros dois times, Volta Redonda e Ferroviária, são independentes até o momento.

Procurada pela coluna, a RedeTV! preferiu não comentar o assunto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”