Flamengo empata com Madureira e segue sem vencer no Carioca

Rubro-Negro deixa escapar vitória no fim e tem novo tropeço no Estadual; Tricolor mantém invencibilidade.

Campeonato Carioca 2025 • por Carlos André. 
Publicada em 17 de janeiro de 2025 às 13:00.
Flamengo continua sem vencer no Campeonato Carioca 2025.

O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Carioca 2025. Ainda com time reserva, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Madureira, nesta quinta-feira (16), em partida válida pela 2ª do Estadual. Com elenco formado basicamente por jogadores sub-23 — as exceções de Pablo e Carlinhos —, o Rubro-Negro deixou escapar o triunfo no Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, e chegou ao segundo tropeço na competição. 

Após um primeiro tempo morno, o Fla mudou a postura na segunda etapa e Thiaguinho acertou um belo chute para abrir o placar. Porém, nos minutos finais do jogo, Marcelo converteu pênalti assinalado com auxílio do VAR e confirmou o empate.

Dessa maneira, o Flamengo deixou escapar a vitória e conquistou o primeiro ponto nesta edição do Campeonato Carioca. Ao mesmo tempo, este é o segundo tropeço do Rubro-Negro, que não conseguiu se recuperar da derrota para o Boavista na estreia do Estadual. Assim, o time está na 9ª posição e ainda pode ser ultrapassado no decorrer desta 2ª rodada.

Sem seu elenco principal, que faz pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (19), quando recebe o Nova Iguaçu às 21h.

Por outro lado, o Madureira vinha de uma vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda em sua estreia no Carioca e conquistou mais um resultado positivo na competição. Dessa maneira, o time se mantém invicto e chegou aos quatro pontos, agora na vice-liderança.

O Jogo

Em um jogo de poucas oportunidades no Amigão, Madureira e Flamengo terminaram o primeiro tempo com o empate por 0 a 0. Lorran e Thiaguinho tiveram chances de marcar, mas finalizaram para fora, e os goleiros praticamente não trabalharam. O Flamengo enfrentou dificuldades para construir jogadas ofensivas e abusou de bolas longas sem sucesso. A primeira finalização perigosa veio apenas aos 18 minutos, em chute de fora da área de Carlinhos. Depois disso, o Rubro-Negro conseguiu melhorar no ataque, mas o Madureira voltou melhor após a parada técnica, retomando a pressão inicial. Apesar disso, não foi suficiente para alterar o placar.

No segundo tempo, o Flamengo adotou uma postura mais ofensiva e passou a criar perigo, explorando as laterais do campo e jogadas com Lorran. A pressão deu resultado aos 20 minutos, quando Thiaguinho aproveitou um desvio na zaga do Madureira e, de dentro da área, acertou um belo chute para abrir o placar.

Após algumas substituições, o Madureira melhorou no jogo e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer boas defesas. A equipe chegou a balançar as redes aos 38 minutos, em jogada de bola parada, mas o gol foi anulado por impedimento. Ainda assim, o time do subúrbio carioca não se abateu e, nos minutos finais, buscou o empate com Marcelo, que converteu um pênalti marcado após revisão do VAR.

FICHA TÉCNICA 

MADUREIRA 1X1 FLAMENGO

2ª rodada da Taça Guanabara (Campeonato Carioca)
Data-Hora: 16/1/2025 (quinta-feira), às 18h30 (de Brasília).
Local: Estádio Governador Ernani Sátyro, O Amigão, em Campina Grande (PB).
Público: 3.614 espectadores.
Renda: R$ 292.980.

MADUREIRA: Mota; Celsinho (Isaías, aos 38′ do 2t), Marcão, Arthur, Evandro; Matheus Lira (Wallace, aos 34′ do 2t), Wagninho, Marcelo, Renato Henrique (Flávio Souza, aos 25′ do 2t); Minho e Jefferson Victor (Marquinho Carioca, aos 25′ do 2t). Técnico: Daniel Neri.

FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton, Zé Welington; Fabiano (João Alves, aos 19′ do 2t), Rayan Lucas, Lorran, Thiaguinho (Shola, aos 39′ do 2t) e Guilherme Gomes (Wallace Yan, aos 19′ do 2t); Carlinhos (Felipe Teresa, aos 33′ do 2t). Técnico: Cleber dos Santos.

GOLS: Thiaguinho, aos 20′ do 2t (0-1); Marcelo, aos 44′ do 2t (1-1).

ÁRBITRO: Tarcizo Pinheiro Caetano.

ASSISTENTES: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira.

VAR: Philip Georg Bennett.

CARTÕES AMARELOS: Matheus Lira, Evandro e Mota (MAD); Fabiano (FLA).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal