São Bernardo começa avassalador e vence Água Santa na estreia do Paulistão

Grande sensação do Paulistão da temporada passada, o São Bernardo promete dar trabalho mais uma vez em 2025.

Campeonato Paulista 2025 • Publicada em 18/01/2025 às 13:00 | por Carlos André.
Fabricio Daniel comemora gol do São Bernardo contra o Água Santa, pelo Paulistão 2025.

Grande sensação do Paulistão da temporada passada, o São Bernardo promete dar trabalho mais uma vez em 2025. Prova disso é que nesta quinta-feira estreou com uma vitória fora de casa, diante do Água Santa, pelo placar de 2 a 1, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O time visitante começou avassalador e marcou dois gols em menos de 15 minutos. Os donos da casa até descontaram ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente.

Com o resultado, o São Bernardo empata em pontos no Grupo D com Palmeiras e Ponte Preta, que também venceram na rodada de estreia. O Água Santa, por sua vez, que busca manter sua ascensão no futebol após o vice-campeonato estadual em 2023, estreou com o pé esquerdo e está zerado no Grupo C, onde apenas o Noroeste venceu na rodada, já que o São Paulo teve jogo adiado por estar nos Estados Unidos.

O primeiro tempo começou movimentado e não demorou para o São Bernardo abrir o placar, mesmo jogando fora de casa. Logo aos três minutos, em uma cobrança de escanteio ensaiada, Arthur Henrique cruzou rasteiro na primeira trave e Fabrício Daniel completou de primeira, sem chances para Ygor Vinhas.

Depois do gol, o São Bernardo cresceu e conseguiu ampliar minutos depois, aos 12. Depois de uma saída de bola errada do zagueiro Lucas Rocha, Romisson fez o desarme e só rolou para Guilherme Queiroz completar para o gol. Apesar dos dois gols, o Água Santa não se entregou, foi para cima e diminuiu aos 21 minutos.

Netinho recebeu na intermediária e arriscou de longe. O goleiro Alex Alves se atrapalhou e acabou espalmando para o meio da área, onde estava Willen para completar de peixinho. Nos minutos finais, o Água Santa seguiu em cima em busca do empate, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Água Santa teve mais posse de bola, mas demorou para transformar isso em chances de gol para empatar. Enquanto isso, o São Bernardo se fechou na defesa e levava perigo em contra-ataques rápidos. A primeira chance real do segundo tempo saiu apenas aos 23 minutos, quando Guilherme Lazaroni tentou um chute cruzado para os donos da casa.

Ainda em cima, no lance seguinte, foi a vez de Lazaroni cruzar rasteiro e Ynaiã aproveitar a sobra, mas mandar na trave. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o São Bernardo soube administrar a vitória.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da segunda rodada da fase de grupos do Paulistão, ambos às 16h. O Água Santa visita o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, enquanto o São Bernardo recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Primeiro de Maio.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA 1 X 2 SÃO BERNARDO

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Ynaiã (Diogo Batista), Lucas Rocha, Fábio Sanches e Guilherme Lazaroni (Neilton); Wesley Dias, Marco Antonio (Gabriel Silva), Netinho (Renan Castro) e Luan Dias; Willen e Robinho (Ademilson). Técnico: Marcelo Cabo.

SÃO BERNARDO - Alex Alvez; Rodrigo Ferreira (Echaporã), Helder, Matheus Salustiano e Arthur Henrique (Pará); Pedro Carrerette, Lucas Lima e Romisson; Léo Jabá (Kady), Guilherme Queiroz (Felipe Azevedo) e Fabrício Daniel (Hugo Sanches). Técnico: Ricardo Catalã.

GOLS - Fabrício Daniel, aos três, Guilherme Queiroz, aos 12, e Willen, aos 21 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marco Antônio (Água Santa) e Matheus Salustiano (São Bernardo).

ÁRBITRO - Edina Alves Batista.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.