Paulo Franco pede demissão da Record TV após mais de 7 anos.

Importante executivo foi responsável por implementar os primeiros reality shows da emissora e contratou nomes de peso como Rodrigo Faro, Marcos Mion e Gugu.

Paulo Franco sai da Record TV, após 7 anos, para novos projetos e desafios na área digital. (Divulgação/ Record TV). 

Cobertura dos Bastidores da Televisão | Por Carlos André Mamedes da Silva, dono do Portal Hora da Notícia.
06/07/2022 - 17:30.

Paulo Franco, superintendente artístico e de programação da Record TV, acaba de pedir demissão da emissora de Edir Macedo. Em nota, o executivo de confiança do vice-presidente, Marcelo Silva, agradeceu a oportunidade de trabalhar com “liberdade criativa e tirar do papel projetos inovadores”. Entre idas e vindas, ao todo foram quase 16 anos acumulando importantes funções no canal.

Fontes de informações obtidas pelo Portal Hora da Notícia afirmam que Paulo foi atraído por uma proposta de comandar um projeto de mídia e entretenimento digital bancado por um fundo de investimento estrangeiro.

Na Record TV, Paulo Franco começou sua carreira como diretor, em 2004 assumiu a programação sendo responsável por implantar os primeiros reality shows da emissora como: ‘Sem Saída’ de Márcio Garcia, ‘Aprendiz,’ Simple Life’ e Troca de Família’, ‘A Fazenda’. Ele também participou da criação de programa como o ‘Hoje em Dia’, ‘Tudo é Possível’ e ‘Domingo Espetacular’.

O executivo contratou artistas como Rodrigo Faro, Marcos Mion e Gugu, sua última contratação antes de trocar a Record TV pelo SBT, em 2009. Em agosto de 2011, foi contratado pela Foz Channels do Brasil, para ocupar o cargo de vice-presidente de programação. Contudo, não demorou muito e Paulo retornou à Record TV em 2014, se tornando o Superintendente Artístico e de Programação.

Sua última grande contratação foi da apresentadora Mariana Rios, que comandará a nova temporada do Ilha Record.

Leia a nota de despedida de Paulo Franco:

"Depois de muitos anos colocando o meu coração para trabalhar, com muito orgulho e dedicação, hoje decidi deixar a Record, sou muito grato ao Marcelo Silva, Vice Presidente Artistico e Producao, ao Marcus Vinicius, CEO do Grupo Record e a toda minha equipe. Encerro um ciclo de muito aprendizado com grandes desafios e conquistas, onde eu pude manifestar a minha liberdade criativa e tirar do papel projetos inovadores que fazem parte da história da televisão brasileira.

A coragem que nunca me faltou para planejar e executar ideias disruptivas, agora será meu guia para seguir rumo a novas oportunidades na área do entretenimento, dos negócios e da cultura brasileira, estimulando ideias e transformando positivamente a vida das pessoas em todas as plataformas.

Já vivi experiências em vários veículos de comunicação e todas elas me transformaram no profissional que sou hoje. Sigo neste novo desafio com muita paixão e energia para continuar transformando a história da mídia e do entretenimento no Brasil.

Em breve vou poder compartilhar os meus próximos passos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.