Band formará pool com TV Cultura, UOL e Folha para debate com presidenciáveis.

Encontro ocorrerá no dia 28 de agosto, um domingo, a partir das 21:00.

Encontro será realizado nos Estúdios da Rede Bandeirantes em São Paulo. (Divulgação/ Rede Bandeirantes).

Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva, dono do Portal Hora da Notícia.
30/07/2022 - 15:30.

Depois de suspender a realização do debate do primeiro turno com os candidatos à Presidência da República, após a não confirmação da participação de Lula (PT) e Bolsonaro (PL), a Band voltou atrás e confirmou o evento, que faz parte da cobertura eleitoral da emissora. No entanto, desta vez, o canal formará um pool com TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo.

A iniciativa atende ao pedido de alguns candidatos, que alegaram que não poderiam participar de todos os debates propostos, devido ao alto número de eventos de campanha agendados. Sendo assim, a Band abriu mão da sua exclusividade e juntou a outros três parceiros, que também já são tradicionais na cobertura eleitoral, para a realização do debate.

O evento ocorrerá no dia 28 de agosto, um domingo, a partir das 21h00, sendo transmitido ao vivo dos estúdios da Band. Na apresentação do debate haverá jornalistas da TV Cultura, Band e UOL. Jornalistas da Folha de S. Paulo também farão perguntas aos candidatos.

Antes do debate com os presidenciáveis, a Band já confirmou a realização do encontro entre os candidatos aos governos locais, que ocorrerá no próximo dia 07 de agosto, também um domingo. Em São Paulo, a mediação será do jornalista Rodolfo Schneider e contará com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

CNN Brasil também suspende debate

Pelo mesmo motivo alegado inicialmente pela Band, a CNN Brasil também suspendeu a realização do seu debate com os presidenciáveis. A medida gerou críticas por parte de Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado nas pesquisas. “Para mim será uma grande decepção se a @CNNBrasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate”, escreveu ele nas suas redes sociais, na semana passada.

Porém, na noite desta sexta-feira (29), a CNN Brasil firmou acordo e formará pool com SBT, Estado de S. Paulo, Veja e NovaBrasilFM, no debate com os presidenciáveis, que será realizado no dia 24 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.