Band formará pool com TV Cultura, UOL e Folha para debate com presidenciáveis.
Encontro ocorrerá no dia 28 de agosto, um domingo, a partir das 21:00.
Encontro será realizado nos Estúdios da Rede Bandeirantes em São Paulo. (Divulgação/ Rede Bandeirantes). |
Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva, dono do Portal Hora da Notícia.
30/07/2022 - 15:30.
Depois de suspender a realização do debate do primeiro turno com os candidatos à Presidência da República, após a não confirmação da participação de Lula (PT) e Bolsonaro (PL), a Band voltou atrás e confirmou o evento, que faz parte da cobertura eleitoral da emissora. No entanto, desta vez, o canal formará um pool com TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo.
A iniciativa atende ao pedido de alguns candidatos, que alegaram que não poderiam participar de todos os debates propostos, devido ao alto número de eventos de campanha agendados. Sendo assim, a Band abriu mão da sua exclusividade e juntou a outros três parceiros, que também já são tradicionais na cobertura eleitoral, para a realização do debate.
O evento ocorrerá no dia 28 de agosto, um domingo, a partir das 21h00, sendo transmitido ao vivo dos estúdios da Band. Na apresentação do debate haverá jornalistas da TV Cultura, Band e UOL. Jornalistas da Folha de S. Paulo também farão perguntas aos candidatos.
Antes do debate com os presidenciáveis, a Band já confirmou a realização do encontro entre os candidatos aos governos locais, que ocorrerá no próximo dia 07 de agosto, também um domingo. Em São Paulo, a mediação será do jornalista Rodolfo Schneider e contará com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).
CNN Brasil também suspende debate
Pelo mesmo motivo alegado inicialmente pela Band, a CNN Brasil também suspendeu a realização do seu debate com os presidenciáveis. A medida gerou críticas por parte de Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado nas pesquisas. “Para mim será uma grande decepção se a @CNNBrasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate”, escreveu ele nas suas redes sociais, na semana passada.
Porém, na noite desta sexta-feira (29), a CNN Brasil firmou acordo e formará pool com SBT, Estado de S. Paulo, Veja e NovaBrasilFM, no debate com os presidenciáveis, que será realizado no dia 24 de setembro.
Comentários
Postar um comentário