Ana Furtado Deixa a TV Globo.
Nós noticiamos, há cerca de um ano atrás, com exclusividade, que ela tinha planos de deixar a TV Globo. De acordo com informações obtidas, o próximo destino dela pode ser a HBO Max ou a Record TV.
Ana Furtado deixa a emissora após 26 anos; ela disse à nossa equipe de reportagem que é grata a TV Globo. (Divulgação/ Instagram). |
Cobertura Completa dos Bastidores da Televisão | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
11/07/2022 - 20:15.
Contratada da Globo por 26 anos, Ana Furtado acaba de anunciar a sua saída da emissora. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Diego Nogueira, do Portal Alta Definição. Nas suas redes sociais, a esposa de Boninho usou trecho de um texto já compartilhado durante sua passagem pela Dança dos Famosos 2022 para declarar o fim deste ciclo.
"Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim. Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo.", disse Ana Furtado.
Na publicação, Boninho, diretor da TV Globo e com quem é casada desde 1999, comentou: “Estou 100% com você! Apoio sua decisão. Você vai voar sempre! Siga seu caminho”.
Ana na Globo
Sua história na emissora começou em 1995, quando estreou dançando na abertura da novela Explode Coração (1995).
Em 1996 Ana ingressou como apresentadora do programa “Ponto a Ponto”. No mesmo ano ela estreou como atriz dando vida a personagem Adriana Banks (Drica) na novela infantil “Caça Talentos”, protagonizada por Angélica, a inesquecível Fada Bela. Anos depois, Furtado fez participação especial em “Pecado Capital” como Deinha, “Vila Madalena”, em 1999, como Nina, entre outras produções. Seu primeiro papel fixo em uma grande produção da emissora foi em 2009 na novela “Caminho das Índias”, como Gaby. E em 2019 fez sua última participação em tramas globais, vivendo uma presidiária em “A Dona do Pedaço”.
No ano de 2015 Ana assumiu o comando do programa semanal, “É de Casa“, onde ficou até o dia 2 de julho deste ano.
Chama a Ana que ela vem
Além de atriz e comunicadora, Ana Furtado era conhecida como “apresentadora substituta”, onde na ausência de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes em seus programas, o “Mais Você” e “Encontro”, respectivamente, as substituía.
A responsabilidade dessa substituição vem de quando apresentava o “Video Show,” de 2009 à 2013, ao lado de André Marques, que também anunciou sua saída da emissora recentemente.
Em contato com a coluna, Ana Furtado disse: "Eu sou muito grata à TV Globo e foram incríveis, esses 26 anos.
Perguntada sobre os próximos planos, ela limitou-se a dizer: "Estou avaliando algumas propostas".
Nós, do Portal Hora da Notícia, adiantou, com exclusividade, que a Record TV pensa em contratar a apresentadora para reforçar os sábados da emissora.
Comentários
Postar um comentário