'Copa não dá segunda chance, nessa ela deu', diz Tite após derrota

Em coletiva, treinador da seleção brasileira falou que equipe deve ficar sentida apenas 24 horas e depois deve pensar nas oitavas.

HDN no Qatar 2022 | Carlos André e Enzo Gabriel (conexão Brasil - Qatar) | Portal Hora da Notícia.
03/12/2022 - 22:25.
Após a frustração da derrota para Camarões, na última sexta-feira (02), a ordem é pensar na disputa contra a Coreia do Sul, nas Oitavas. (Divulgação/ Reuters).

Na entrevista coletiva após a derrota para Camarões, por 1 a 0, na Copa do Catar, Tite fez questão de ressaltar que os atletas sentiram o resultado. No entanto, a equipe ganhou uma segunda chance, devido aos bons placares contra Sérvia e Suíça. 

"Fica sentido e tem que sentir quando perde. A competição proporciona a nós uma segunda chance, já que conseguimos as duas vitórias antes. Copa do Mundo não é assim. Ficamos sentidos até amanhã à tarde, quando começarmos a preparação para a próxima partida. Tem que ficar sentido 24 horas, amanhã é preparação", disse o treinador. 

Tite chamou a responsabilidade pelo resultado, que significou a primeira derrota do Brasil para um país africano em Mundiais, e não deixou a culpa cair sobre os reservas. 

"Quem perdeu fomos todos nós. A competição dá a você alguma coisa para refletir e um tempo pequeno para se recuperar. O futebol hoje é universal. Não teve ninguém com 100% de aproveitamento. As equipes que estavam classificadas também perderam. É para refletir."

A seleção voltou a treinar neste sábado à tarde no Catar, de manhã no Brasil, já pensando na preparação contra a Coreia do Sul. 

De acordo com Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, ainda hoje a comissão técnica vai analisar os três jogos da primeira fase do adversário da Coreia do Sul. 

No último confronto contra os orientais, o Brasil venceu de goleada, por 5 a 1, em 2 de junho, em um amistoso internacional. Porém, Xavier, que também falou na entrevista coletiva, afirmou que o time não é o mesmo da goleada. 

"Sabemos que a equipe mudou em relação ao último jogo que fizemos recentemente, com troca de sistema também. Vamos analisar mais profundamente e amanhã começamos a trabalhar mais seriamente."

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na próxima segunda-feira (5), às 16h, no Estádio 974. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.