Tite confirma que Neymar volta para duelo contra a Coreia do Sul.
Além do camisa 10, técnico da seleção brasileira garantiu que o lateral Danilo também retorna ao time; Alex Sandro segue fora.
HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente do Estádio 974, em Doha, no Qatar | Portal Hora da Notícia.
04/12/2022 - 11:45.
A volta do Neymar foi confirmada, após os últimos exames feitos, ao longo deste sábado (03). (Divulgação/ HDN no Qatar) |
Neymar estará de volta para o duelo contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite, em entrevista coletiva concedida neste domingo (4), confirmou a presença do camisa 10 no confronto.
A pergunta sobre a presença de Neymar foi feita a Thiago Silva, que teve o microfone em mãos antes do técnico. O zagueiro, porém, repassou a dúvida ao treinador. "E aí, professor?" , perguntou Thiago. "Sim!", respondeu Tite. Depois, o técnico tirou mais dúvidas sobre o camisa 10.
"Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo", disse Tite.
O atacante se lesionou ainda na estreia da seleção brasileira no Mundial, contra a Sérvia. Neymar teve um entorse no tornozelo direito, além de um edema ósseo na região. A volta do camisa 10 está de acordo com o planejamento do departamento médico, que previu desde o início o retorno do jogador apenas nas oitavas de final.
Na segunda rodada, diante da Suíça, Neymar ficou no hotel para dar prosseguimento ao tratamento da lesão, mas desejou sorte aos companheiros mesmo estando de longe. Já na terceira e última rodada, o atacante esteve no estádio Lusail e acompanhou a derrota do Brasil para Camarões, por 1 a 0.
No sábado (3), Neymar voltou a treinar com bola no campo. Anteriormente, nos bastidores, o camisa 10 já havia manifestado o desejo de voltar aos gramados, mas um quadro gripal, em que teve febre, atrasou a recuperação do camisa 10.
Sobre os laterais Danilo e Alex Sandro, que se lesionaram contra Sérvia e Suíça, respectivamente, Tite confirmou que o camisa 2 já fez treinos em campo e estará de volta para as oitavas de final contra a Coreia do Sul. No entanto, Alex Sandro deve ficar de fora. "Não tem condições", disse o treinador.
"O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta", disse.
Lesões abalaram elenco?
O corte de Gabriel Jesus e Alex Telles, claro, também foi assunto na coletiva. Thiago Silva reconheceu que foi um momento "doloroso", mas ressaltou que a caminhada do Brasil na Copa do Mundo continua, "também por eles".
"Confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel", afirmou o zagueiro e capitão da seleção. "Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito", emendou.
Comentários
Postar um comentário