Ernesto Paglia deixa a TV Globo.
Medalhão do jornalismo da Globo e marido de Sandra Annenberg estava na emissora carioca há 43 anos.
Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva, dono do Portal Hora da Notícia
27/12/2022 - 16:25.
Medalhão do jornalismo brasileiro está de saída da TV Globo. (Reprodução/ Imagens de Internet). |
Mais um medalhão está de saída da Globo. Trata-se agora de Ernesto Paglia. O jornalista deixará deixará a emissora no próximo sábado (31), após 43 anos e 7 meses de contrato.
A informação foi confirmada pelo site Splash, que teve acesso a um e-mail de Ali Kamel, diretor de jornalismo do veículo de comunicação, que homenageou o profissional após a decisão pela não renovação do contrato do repórter especial.
Casado com Sandra Annenberg, que comanda o Globo Repórter, o veterano é um dos principais nomes do setor no canal carioca. Ele, inclusive, ganhou um prêmio internacional com o Globo Repórter, que teve a linguagem foi inovada por ele.
“Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, disparou o chefão da emissora.
Em resposta ao e-mail enviado por Ali Kamel, Ernesto Paglia citou a sua gratidão à empresa: “A Rede Globo sempre me tratou com grande correção. O melhor exemplo foram os 13 meses em que a empresa me permitiu trabalhar em casa durante a pandemia”.
Apesar da sua demissão nos próximos dias, o veterano tem trabalhos gravados para o próximo ano. As suas últimas gravações serão exibidas em uma edição do Globo Repórter. Ele também já gravou um documentário, que será lançado em breve no Globoplay.
Ernesto Paglia engrossa lista de medalhões demitidos na Globo
Paglia é apenas um exemplo dos cortes que a emissora carioca fez nos últimos tempos. Neste ano, a empresa decidiu dispensar, por exemplo, nomes como Chico Pinheiro, Carlos Tramontina e Michelle Barros.
No começo do mês, Neide Duarte, de 71 anos, deixou a empresa e acabou provocando uma grande comoção na redação de jornalismo do canal.
Comentários
Postar um comentário