Seleção: Casemiro enfrenta Modric pela segunda vez na carreira; dupla fez história no Real Madrid.

Com mais de dez títulos conquistados juntos, dupla de volantes se enfrenta nesta sexta-feira no Brasil x Croácia pela Copa do Mundo.

HDN no Qatar 2022 | Enzo Gabriel, diretamente do Glass Studio, em Doha, Qatar | Portal Hora da Notícia.
09/12/2022 - 03:00
Casemiro ficou quase 10 anos no Real Madrid, onde jogou com Luka Modric. (Divulgação/ Arquivo HDN).

Antes da Seleção Brasileira enfrentar a Suíça pela 2ª rodada da Copa do Mundo, Casemiro foi perguntado em uma entrevista sobre quem encaixava melhor no estilo de jogo dele no meio-campo. Em tom de brincadeira, o camisa 5 respondeu Toni Kroos e Luka Modric, atletas que atuou junto durante oito anos no Real Madrid. Nesta sexta-feira, ele terá a missão de enfrentar o croata. As seleções se enfrentam às 12h (de Brasília) pelas quartas de final do Mundial.

Marcar os mais habilidosos meias e atacantes não é problema para Casemiro, um dos destaques da Copa do Mundo. Mas ele terá pela frente algo incomum até para si: bater de frente com Luka Modric. O brasileiro enfrentou o camisa 10 da equipe adversária apenas uma vez na carreira, quando a Canarinho venceu a rival por 2 a 0 em um amistoso antes da Copa do Mundo de 2018.

Juntos, o número a estatística pesa totalmente para o lado oposto: são 269 partidas, com 179 vitórias, 44 empates e 46 derrotas. Os dois - com a adição de Toni Kroos - formaram o histórico meio-campo do Real Madrid que venceu quatro Liga dos Campeões e três Campeonatos Espanhóis.

O meio-campo é o setor de destaque da Croácia. Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, é o jogador da equipe com maior distância percorrida na Copa; Mateo Kovacic, do Chelsea, já criou duas grandes chances de gol e é o 'motorzinho' entre defesa e ataque; Modric pode não ser mais o mesmo de 2018, quando foi eleito o melhor jogador do mundo, mas segue com a classe e qualidade no passe características.

Em lados opostos, a amizade entre Casemiro e Modric promete ficar em segundo plano. O volante brasileiro deve ter trabalho para neutralizar o coração da Croácia e muito do (possível) sucesso do Brasil no Estádio Cidade da Educação passará pelo empenho do camisa 5 e Lucas Paquetá, o outro volante da Canarinho, na marcação no setor.

Se passar da Croácia, o Brasil enfrentará o vencedor de Holanda x Argentina, que se enfrentam às 16h desta sexta-feira, na semifinal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.