Fernanda Lima deixa a TV Globo.

Apresentadora estava na TV Globo há mais de 18 anos. Ela fez sucesso apresentando o programa Amor & Sexo, entre 2009 e 2018.

Bastidores da TV | Carlos André, direto da sede do Portal Hora da Notícia, em Itaguaí, Rio de Janeiro | Portal Hora da Notícia.
15/12/2022 - 20:40.
Nos últimos anos, ela havia desaparecido da TV Aberta, porém, ela ainda podia ser vista no GNT, canal por assinatura do Grupo Globo. (Divulgação/ Montagem).

Fernanda Lima é mais um nome a não renovar o seu contrato fixo com a Globo. Após 18 anos, ela sairá da emissora em janeiro, quando o seu acordo atual irá vencer. Contratada em 2005, inicialmente para atuar em novelas, a artista ganhou maior notoriedade como apresentadora, principalmente no comando do programa Amor & Sexo, entre 2009 e 2018.

“Não sei o que será do futuro, eu quero deixar um pouco livre, quero estudar um pouco. Também o meu contrato com a Globo encerra em janeiro. Então, vem aí um mundo mais livre, onde eu, provavelmente, não vou estar contratada. Então, acho que pode ser bom também, deixar um pouco sem saber o que vai rolar”, afirmou ela, em entrevista a coluna de Gabriel Perline, ao portal IG.

Além do Amor & Sexo, seu maior projeto dentro da Globo, Fernanda apresentou o quadro “Vídeo Game”, durante a licença maternidade de Angélica, como também os realities Superstar (2014-2016) e Popstar (2017). Atualmente, no entanto, ela vinha se dedicando apenas a atrações no canal GNT, como o Caminhos Zen e o Bem Juntinhos, sendo o último em parceira com o seu marido Rodrigo Hilbert.

“Dá uma sensação de liberdade, de que novas coisas vão acontecer. Durante todo esse processo, fui muitas vezes procurada, assediada. Então é legal saber que eu vou poder olhar para outros projetos e, talvez, aceitar outras coisas”, ponderou a artista, sobre como será a sua carreira fora da Globo depois de tantos anos.

A não renovação de Fernanda Lima faz parte do novo padrão da Globo de diminuir o seu quadro fixo de contratos, optando por pagamentos apenas por obra ou projetos específicos. É uma modalidade de corte de gastos, porém que também pode permitir que parte do seu antigo elenco estrelado de artistas apareça em programas das emissoras concorrentes.

Comentários