Retrô HDN 2022: As Coberturas Mais Marcantes de 2022.
Durante o ano de 2022, o Portal Hora da Notícia fez tantas coberturas, sendo elas tanto ruins quanto boas.
Retrospectiva 2022 | Por Carlos André Mamedes da Silva, dono do Portal Hora da Notícia.
27/12/2022 - 14:10
De tragédias naturais à Copa do Mundo FIFA, o Portal Hora da Notícia esteve presente, trazendo todas as informações que eram importantes para os leitores. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia). |
O ano de 2022 será marcado por tragédias naturais e eventos esportivos que chamaram a atenção do Brasil e do Mundo e que o Portal Hora da Notícia esteve presente fazendo cobertura completa de cada um, trazendo todos os detalhes.
Além de mexer com os principais portais de notícias de internet, cada evento também mexeu com as principais TV's tanto abertas, quanto por assinatura, inclusive as locais que brilharam no quesito jornalismo ao vivo, além da sensibilidade e animação que cada cobertura necessitava.
Veja agora as coberturas mais marcantes de 2022
1ª cobertura: Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 Beijing.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 ocorreram entre 4 e 20 de fevereiro deste ano e fizemos uma cobertura durante uma onda de Pandemia de Covid-19 e foi difícil de fazer, pois o desejo da nossa equipe era viajar para o país.
Marcados por polêmicas, os jogos não tiveram tanta adesão e visibilidade como os anteriores. No dia 15 de fevereiro de 2022, a cobertura foi interrompida após o temporal que atingiu Petrópolis, cidade imperial localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro. Alguns dias antes, Kamila Valieva, patinadora artística da Rússia, foi alvo de polêmica, após um exame detectar Dopping no sangue da atleta.
Os Jogos Olímpicos de Inverno terminou sem grandes surpresas.
2ª cobertura: Tragédia em Petrópolis, cidade imperial.
No dia 15 de fevereiro, o Portal Hora da Notícia mandou uma equipe na madrugada para ver o estado de Petrópolis, após as chuvas fortíssimas que atingiram a cidade imperial.
Durante dias e dias, ficamos focados na cobertura da tragédia que assolou uma cidade que é símbolo da história do Rio de Janeiro e do Brasil e vimos os cariocas se unindo para ajudar a cidade a se reerguer, porém, a destruição foi tão grande que, até hoje, a cidade ainda apresenta um rastro de destruição.
De acordo com o levantamento feito pelo Portal Hora da Notícia, na época, mais de 250 pessoas morreram e 15 continuavam desaparecidas e um prejuízo de quase 30 bilhões de reais, além de danos na saúde mental de várias famílias que perderam seus entes queridos em deslizamentos de terra no Morro da Oficina ou em alagamentos na Rua Santa Teresa.
Foi uma grande experiência e cobertura e que a nossa equipe corria risco à todo momento e que a emoção aflorou diversas vezes.
3ª cobertura: Guerra na Ucrânia.
No dia 24 de fevereiro de 2022, as tropas russas invadiram o território ucraniano e começaram a atacar as cidades do país vizinho. Porém, alguns dias antes, a tensão já estava no seu auge. Enfim, as tropas russas lideradas pelo Vladimir Putin, Presidente da Rússia, começaram a atacar as cidades, indo em direção a Kiev. Nossa cobertura começou ao meio dia (12h) do dia 24 de fevereiro e trouxemos detalhes exclusivos sobre a guerra que perdura até os dias de hoje.
O território ucraniano ficou irreconhecível após ataques incessantes de um país que cometeu vários crimes de guerra, causando banimentos de competições de futebol, inclusive da Copa do Mundo FIFA, que ocorreu no Qatar.
Nos dias de hoje, acontece algumas negociações para o cessar-fogo entre os dois países.
4ª Cobertura: Lollapalooza 2022
No mês de março, o Portal Hora da Notícia, pela primeira vez, fez a cobertura do Lollapalooza, evento musical que acontece no Autódromo de Interlagos (SP) e com uma equipe de 50 profissionais de diversos pontos de São Paulo e do autódromo.
Durante a cobertura, o Portal firmou um acordo para cobrir novamente o Lollapalooza em 2023. O acordo foi firmado em uma reunião no último dia do evento.
5ª cobertura: Copa do Mundo FIFA Qatar 2022
Nossa primeira cobertura de uma Copa do Mundo FIFA, diretamente do Qatar, um país de costumes diferentes, construído em um deserto e com um horário avançando em seis horas.
A cobertura do HDN começou em setembro de 2022, após uma equipe de 100 profissionais chegar à Doha, capital do país e inaugurar o Glass Studio que abrigou equipes da TV Globo e da RecordTV. Durante cerca de 55 dias, o Portal Hora da Notícia trouxe as principais informações sobre os desfalques e os detalhes mais importantes de uma competição de extrema importância e grandiosidade que é a Copa do Mundo.
No dia 07 de novembro, começamos a divulgar todas as listas oficiais de jogadores convocados de cada seleção, abrindo oficialmente a nossa cobertura da Copa. No dia 20 de novembro, cobrimos o primeiro jogo entre Equador e Qatar, porém, no mesmo período, eu peguei Covid-19 e conseguimos, mesmo assim, cobrir a competição mais importante do futebol mundial.
Não foi uma cobertura fácil, mas conseguimos trazer todos os jogos e detalhes que precisavam de atenção especial. A final foi entre Argentina e França, com a vitória da seleção albiceleste e com o primeiro título de Lionel Messi.
Fizemos outras coberturas grandiosas, mas essas 5 coberturas foram marcantes pela complexidade e pelos fatos que ocorreram, em cada uma delas. Nunca foi fácil fazer coberturas de tamanha grandiosidade e de complexidade que foram apresentadas.
Comentários
Postar um comentário