Record TV prepara maratona de Gênesis na véspera de Natal.
Segundo informações obtidas pelo Portal Hora da Notícia, a emissora deve exibir essa maratona por seis horas consecutivas.
Bastidores da TV | Carlos André, diretamente da Redação do Portal Hora da Notícia em Itaguaí, no Rio de Janeiro.
12/12/2022 - 19:15.
Ator Juliano Laham caracterizado como José do Egito, em Gênesis, exibida pela Record TV durante o ano passado. (Divulgação/ Record TV). |
A Record bateu o martelo sobre uma atração de fim de ano da sua programação. Após pedido feito por Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, a emissora definiu uma maratona de Gênesis, último sucesso das tramas bíblicas da casa, para o dia da véspera do Natal.
A direção da emissora recebeu a ideia da filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, segundo o Notícias da TV. Os diretores avaliaram a questão e deram o sinal positivo para a mudança inédita na programação, mesmo que a atração não seja uma novidade.
Record quer mais de 6 horas de Gênesis
Com o aval, o departamento comercial iniciou o trabalho de venda. No plano levado ao mercado publicitário a maratona de Gênesis, das 18h00 de sábado (24) até a 0h15 de domingo (25), ainda não está fechado o que vai realmente ao ar.
A história começa com Adão e Eva e é baseada no livro bíblico Gênesis, com troca de elenco no decorrer da história, mas com Flávio Galvão (Deus) e Igor Rickli (Lúcifer) como permanentes.
O folhetim estreou em janeiro de 2021 e ficou no ar por quase um ano. Na média geral, a trama rendeu 12,5 pontos, o último grande resultado da teledramaturgia da Record.
A iniciativa da emissora lembra a estratégia usada por canais pagos para a exibição de séries e filmes com sequência, como Harry Potter, Piratas do Caribe e Senhor dos Anéis.
Comentários
Postar um comentário