Entrevista Exclusiva com Cauã Salgado.

Participante do Canta Comigo Teen 4, Cauã Salgado é cantor e ator e falou sobre a fase após o programa musical.

Entrevistas Exclusivas • por Carlos André • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
Data: quinta-feira, dia 27 de julho de 2023.
Hora: 21:30 da noite.
Entrevista exclusiva ocorreu na noite desta quinta-feira (27). (Divulgação/ Arquivo Pessoal).

Na noite desta última quarta-feira (26), o Portal Hora da Notícia conseguiu, com exclusividade, uma entrevista com o cantor e ator de teatro, Cauã Salgado, de 16 anos.

Recentemente, ele participou do Canta Comigo Teen 4, programa musical da Record TV e falou sobre os bastidores, além de falar sobre a sua reação ao ser selecionado para participar.

Acompanhe, na íntegra, o bate-papo com o Cauã.

1. Como você descobriu o amor pela música? Qual foi o start inicial?

Comecei a carreira artística bem cedo, com 5 anos entrei numa companhia de teatro infantil aqui em Campinas, fiz diversas peças teatrais e mais tarde descobri o teatro musical. Foi, com certeza, um divisor de águas na minha vida, descobri algo que enfim poderia juntar 3 coisas que adoro, o canto, a atuação e a dança. Sempre gostei de música, tanto que toco diversos instrumentos, mas com os musicais tive que me dedicar e estudar para aprimorar meu conhecimento, principalmente no canto.

2. Quem são os seus maiores incentivadores? Qual a importância desse incentivo na tua vida?

Com certeza meus pais e meus professores da área, eles sempre me apoiam, às vezes até demais, acham que se eu me dedicar e correr atrás consigo ir cada vez mais longe. Esse apoio é muito essencial na vida de qualquer pessoa que deseja entrar na carreira artística, sempre me deixam muito a vontade para saber o que eu quero seguir, me ajudam em absolutamente tudo.

3. Como surgiu o convite para participar do Canta Comigo Teen 4? E, qual foi a sua reação?

Entrei na seletiva para participar do programa, fui passando nos testes e me deram a notícia que iria participar. Fiquei muito feliz e estado de choque, ainda não tinha "caído a ficha" que iria estar cantando na frente de 100 jurados e para milhões de pessoas que acompanham o programa.

4. Como era o clima nos bastidores do programa? Fez amigos para a vida, durante o programa?

Os bastidores no programa era, ao contrário do que muita gente pensa, por ser uma competição musical, um ambiente muito tranquilo e acolhedor. Conheci pessoas que vou levar, com certeza, para toda a minha vida, dei as melhores risadas com todos ali presentes. Um ambiente onde todo mundo ali pensa igual a você, tem os mesmos interesses e propósitos que você. Todo mundo torcendo um para o outro. Digo que, apesar de gravar em São Paulo, estive em vários lugares do Brasil, conheci pessoas com outros olhares e perspectivas de vida, diferentes culturas. Fiz amizades para a vida inteira. Mina, agora semifinalista do programa, foi a maior amizade que tive ali, nos falamos até hoje, fiquei extremamente feliz dela seguir no programa, torcendo muito. Temos um grupo com a maioria dos participantes, damos risadas de tantas coisas ainda, todo mundo muito amigo.

5. Qual foi o momento de maior dificuldade na sua carreira? E o momento de maior felicidade?

Dizer as dificuldades e felicidades é algo muito relativo da pessoa. Não tive dificuldades, passo por coisas normais que qualquer artista deve passar, receber "nãos" é normal e não deve ser encarado como dificuldades, temos que correr atrás dos "sims". A maior felicidade foi, com certeza, cantar no palco do Canta Comigo Teen e ver tantos jurados e pessoas que admiro, torcerem por mim.

6. Como está o coração de Cauã Salgado?

Com certeza muito tranquilo hahaha, ao contrário de muitas pessoas da minha idade que prezam encontrar alguém agora, não penso nisso. Acho que temos uma vida pela frente para se preocupar. Um relacionamento é algo sério na vida de qualquer pessoa e serve para somar e não para gerar estresse e colocar isso na frente de qualquer coisa

7. Têm projetos para o futuro? Pode adiantar, com exclusividade, o que esperar da sua fase pós-Canta Teen?

Por enquanto, fechando projetos. O que esperar da minha fase pós-Canta Teen é um Cauã determinado, aprendi muitas coisas naqueles dias no Canta Comigo.

8. Quais são as suas metas de vida, aos 16 anos?

Aproveitar ao máximo minha adolescência, sei que esses 16 anos vão passar muito rápido, espero fazer as coisas que amo e compartilhar com pessoas certas. Não tentar apressar as coisas é uma meta. É uma fase que nunca mais voltará. Existe toda pressão dos vestibulares e estudos, mas conciliando tudo, dará tudo certo.

9. Qual é o cantor ou cantora que você sonha em cantar ao lado? Por quê?

Antes de tudo, existe não só o Cauã cantor, mas também um Cauã ator. Tenho muitas referências em minha vida, procuro sempre escolher as melhores pessoas para me inspirarem. Dois cantores que adoraria cantar ao lado é Jão e Iza, com certeza. Dois atores que me inspiro muito e espero contracenar algum dia é Rodrigo Santoro e Marcos Pitombo, minhas maiores inspirações.

10. Defina Cauã Salgado em um frase.

Cauã Salgado é uma pessoa determinada que preza, acima de tudo, o conhecimento.

11. O que você mais gosta de fazer no tempo livre, além de cantar e atuar?

Gosto muito de ver um bom filme, ir em ótimos restaurantes, viajar para lugares incríveis, escutar música, ler bons livros, ir em festas e sair com meus amigos.

12. Como você lida com tanto carinho nas redes sociais?

Nesses últimos dias, depois do Canta Comigo, recebi inúmeras mensagens de carinho de pessoas que torceram por mim e que, de alguma forma, se conectaram comigo. Sempre tento responder todos, acho muito importante dar um retorno para essas pessoas, afinal são para elas que estamos nos apresentando. 

13. Qual o conselho que você daria para as pessoas que querem seguir a carreira musical?

Estudar muito. O estudo transforma vidas e é com ele que você vai aprimorando sua carreira artística.

14. Quais são os ritmos de música que você mais gosta de escutar?

Sou a pessoa mais eclética que conheço, minha playlist vai desde um samba até um rock. Ultimamente, ando curtindo muito MPB.

15. Por fim, o Canta Comigo Teen foi ______________?

Por fim, o Canta Comigo Teen foi uma experiência incrível que vai estar comigo para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.