Globo faz escolha inesperada sobre os jogos da Copa do Mundo e causa polêmica

Segundo informações, a TV Globo irá transmitir só metade do total de partidas, saiba mais!

Coluna Olhar Televisivo • por Carlos André Mamedes • Itaguaí • Portal Hora da Notícia
Data: quarta-feira, dia 12 de julho de 2023.
Hora: 02:30 da manhã.
Globo lança novidade para a cobertura da Copa do Mundo Feminina de Futebol. (Divulgação/ TV Globo).

Nesta terça-feira (11), a Globo deu informações importantes para o mercado publicitário a respeito da Copa do Mundo Feminina e a Masculina, em especial pelo número de transmissões dos jogos ao vivo na TV aberta e TV por assinatura.

Trata-se de uma mudança histórica no modo de trabalho. Renato Ribeiro, diretor de Esportes, informou que a Copa Feminina vai inaugurar o novo modelo de contrato com a Fifa, “de mostrar metade dos jogos da Copa”.

Em 2022, na Copa do Mundo do Catar, o torneio com seleções masculinas teve 64 confrontos, com 56 transmissões em TV aberta e oito em VT na madrugada.

Para o Mundial de 2026, a quantidade de jogos subirá de 64 para 104, em razão do número de seleções, de 32 para 48. A emissora da família Marinho não terá exclusividade nas partidas.

Novo modelo de negócio da Globo com a Fifa abre as portas para canais rivais

Outras emissoras ou plataformas de streaming poderão negociar com a entidade máxima do futebol. Isso dá liberdade para investidas de Record, SBT, Band e qualquer outro canal que queira exibir a Copa de 2026.

Sobre a Copa do Mundo Feminina, disputada na Nova Zelândia e Austrália, a emissora da família Marinho exibirá 34 jogos no SporTV e 7 na TV aberta. Ao todo, serão 64 partidas da competição.

Já na Copa do Mundo de 2026, com atletas masculinos, a ser realizada em Canadá, Estados Unidos e México, a Globo mostrará 52 dos 104 jogos em TV aberta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.