Record TV encerra núcleo fixo de esporte e aposta em ‘contratos por obra’
Mylena Ciribelli segue contratada fixa, mas nomes como Janice de Castro receberam convites para voltar à emissora para o Paulistão 2024.
Record TV • por Carlos André • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
Data: sábado, dia 22 de julho de 2023.
Hora: 17:45 da tarde.
Mylena Ciribelli é um dos principais nomes do esporte da RecordTV. (Divulgação/ RecordTV) |
Após registrar um prejuízo de R$ 500 milhões em sua operação de 2022, a Record TV encerrou seu núcleo fixo de esporte. Segundo o colunista Gabriel Vaquer (F5), A emissora optou por demitir grande parte dos profissionais que faziam a cobertura esportiva.
Nesse sentido, a publicação afirma que a Record adotou para o esporte um modelo semelhante ao utilizado pela Globo, com acordos “por obra”, principalmente para a transmissão do Campeonato Paulista em 2024.
Dessa forma, funcionários como Janice de Castro, que deixou a emissora na segunda-feira (17), receberam convites para retornar à Record TV no novo formato.
A demissão em massa afetou profissionais de longa data, incluindo o chefe do setor, Georgios Theodorakopoulos, conhecido como Grego. Ele tinha 31 anos de trabalho na emissora. No entanto, alguns poucos nomes, como a apresentadora Mylena Ciribelli e o narrador Lucas Pereira, permanecerão na empresa, agora respondendo diretamente ao comando de Jornalismo.
Antes de chegar ao Esporte, o modelo de contratação por obra já era adotado em outras áreas da Record TV. Por exemplo, as novelas bíblicas passaram para a Casablanca e os realities shows, como A Fazenda e A Grande Conquista, estão a cargo da TeleImage.
A mudança também atingiu a produção de imagens. Nesse sentido, a empresa Livemode passa a ser responsável por isso. À reportagem, a empresa argumentou que todos os dispensados já atuavam para o departamento de jornalismo da Record TV.
A Record TV vive um momento tenso, além do departamento de Esporte. Na última segunda-feira (17), afetando apresentadores, âncoras e repórteres, entre eles nomes de destaque como Patricia Costa e Janine Borba.
De acordo com a empresa, o processo de reestruturação faz parte das ações da emissora para enfrentar o atual momento do mercado brasileiro.
Comentários
Postar um comentário