Record TV encerra núcleo fixo de esporte e aposta em ‘contratos por obra’

Mylena Ciribelli segue contratada fixa, mas nomes como Janice de Castro receberam convites para voltar à emissora para o Paulistão 2024.

Record TV • por Carlos André • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
Data: sábado, dia 22 de julho de 2023.
Hora: 17:45 da tarde.
Mylena Ciribelli é um dos principais nomes do esporte da RecordTV. (Divulgação/ RecordTV)

Após registrar um prejuízo de R$ 500 milhões em sua operação de 2022, a Record TV encerrou seu núcleo fixo de esporte. Segundo o colunista Gabriel Vaquer (F5), A emissora optou por demitir grande parte dos profissionais que faziam a cobertura esportiva.

Nesse sentido, a publicação afirma que a Record adotou para o esporte um modelo semelhante ao utilizado pela Globo, com acordos “por obra”, principalmente para a transmissão do Campeonato Paulista em 2024.

Dessa forma, funcionários como Janice de Castro, que deixou a emissora na segunda-feira (17), receberam convites para retornar à Record TV no novo formato.

A demissão em massa afetou profissionais de longa data, incluindo o chefe do setor, Georgios Theodorakopoulos, conhecido como Grego. Ele tinha 31 anos de trabalho na emissora. No entanto, alguns poucos nomes, como a apresentadora Mylena Ciribelli e o narrador Lucas Pereira, permanecerão na empresa, agora respondendo diretamente ao comando de Jornalismo.

Antes de chegar ao Esporte, o modelo de contratação por obra já era adotado em outras áreas da Record TV. Por exemplo, as novelas bíblicas passaram para a Casablanca e os realities shows, como A Fazenda e A Grande Conquista, estão a cargo da TeleImage.

A mudança também atingiu a produção de imagens. Nesse sentido, a empresa Livemode passa a ser responsável por isso. À reportagem, a empresa argumentou que todos os dispensados já atuavam para o departamento de jornalismo da Record TV.

A Record TV vive um momento tenso, além do departamento de Esporte. Na última segunda-feira (17), afetando apresentadores, âncoras e repórteres, entre eles nomes de destaque como Patricia Costa e Janine Borba.

De acordo com a empresa, o processo de reestruturação faz parte das ações da emissora para enfrentar o atual momento do mercado brasileiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.