Janine Borba é demitida da Record após 19 anos
Apresentadora estava no canal desde 2004 e era um dos principais nomes da equipe de jornalismo.
Coluna Olhar Televisivo • por Carlos André • Portal Hora da Notícia • Rio de Janeiro.
Data: quarta-feira, dia 19 de julho de 2023.
Hora: 16:55 da tarde.
Janine Borba foi demitida após voltar de férias. Ela estava na RecordTV há 19 anos. (Reprodução/ RecordTV) |
A jornalista Janine Borba é mais um nome na lista de cortes da Record TV. Ela estava na emissora desde agosto de 2004 e foi demitida nesta quarta-feira (19), de acordo com fontes próximas à Alta Cúpula da emissora que foram ouvidas pelo Portal Hora da Notícia.
Na emissora, Janine Borba apresentou praticamente todos os telejornais da casa, tendo tido grande sucesso e prestígio no Domingo Espetacular, onde ficou entre 2007 e 2019, repetindo uma dupla com Paulo Henrique Amorim, seu antigo companheiro no programa Tudo a Ver (2004).
Esteve ainda no Fala Brasil, ao lado de Marcos Hummel, e foi a principal eventual do Jornal da Record durante anos. Atualmente, comandava duas edições do JR 24h na faixa da tarde e cumpria escala na edição principal do telejornal aos sábados.
Há cerca de uma semana, Janine publicou registros de férias ao lado dos filhos nas suas redes sociais. Ela retornou aos trabalhos nesta quarta-feira (19) e acabou sendo demitida. Até o presente momento, a jornalista não se pronunciou sobre a sua saída da emissora.
Ainda de acordo com fontes ouvidas pela Coluna Olhar Televisivo, a demissão de Janine ocorreu por dois motivos: o seu alto salário, para pouco rendimento, além de estar apresentando problemas na voz.
Lista de cortes
A demissão de Janine Borba é mais uma na lista de cortes que a Record TV está promovendo no seu departamento de jornalismo. Na última segunda-feira (17), o canal já havia dispensado Patricia Costa, além de diretores, produtores, cinegrafistas e repórteres.
Em nota, a emissora afirmou estar em um “período de reformulações”.
Comentários
Postar um comentário