Rebeca Andrade confirma presença em Santiago 2023, sua estreia nos Jogos Pan-Americanos

Evento anunciou lista de embaixadores, incluindo a ginasta brasileira campeã Olímpica do salto. A capital do Chile recebe os maiores atletas do continente entre 20 de outubro e 5 de novembro.

HDN no Pan 2023 • por Enzo Gabriel, Ana Beatriz, Carlos André e Victor Hugo • Conexão Brasil - Santiago (Chile) • Portal Hora da Notícia.
Data: domingo, dia 09 de julho de 2023.
Hora: 21:30 da noite.
Rebeca Andrade está confirmada no Pan 2023, com cobertura do Portal Hora da Notícia. (Divulgação/ COB).

Rebeca Andrade, campeã Olímpica no salto e medalhista de prata no individual geral da ginástica artística em Tóquio 2020, além dos títulos mundiais no salto em 2021 e no individual geral em 2022, confirmou presença nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (6 de julho) pela organização do evento, que será realizado na capital do Chile entre os próximos dias 20 de outubro e 5 de novembro, com a cobertura completa do Portal Hora da Notícia.

Em Santiago, Rebeca participará pela primeira vez do Pan. Aos 24 anos de idade, com Jogos Olímpicos e edições de Mundiais no currículo, ela vai em busca de uma medalha que faz falta no seu palmarés. Para isso, data e local também estão confirmados: a ginástica artística no Pan acontece entre 22 e 25 de outubro, no Centro de Esportes Coletivos do complexo do Estádio Nacional.

"A expectativa [para o Pan] está muito alta. Eu fiz o caminho contrário: primeiro fui aos Jogos Olímpicos, depois a um Mundial e, agora, vou participar dos meus primeiros Jogos Pan-Americanos. Vai ser sensacional", disse Rebeca em vídeo divulgado pelos organizadores.


Rebeca está no time de embaixadores do Pan de Santiago

A ginasta brasileira faz também parte de uma lista com 11 atletas escolhidos para serem Embaixadores dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Segundo comunicado dos organizadores, o objetivo é inspirar milhões de pessoas através da determinação e dos valores Olímpicos que transmitem.

"É uma honra ter sido escolhida, com tantos atletas de renome que existem no país e ser inspiração para outras pessoas", disse Rebeca no vídeo do comunicado oficial.

Ao lado dela estão a mexicana Alejandra Orozco (prata em Londres 2012 e bronze em Tóquio 2020 na plataforma de 10m sincronizada dos saltos ornamentais); o cubano Mijaín López (tetracampeão Olímpico, pentacampeão Pan-Americano e Mundial na luta); o venezuelano Daniel Dhers (prata no ciclismo BMX freestyle em Tóquio 2020 e atual campeão Pan-Americano); a canadense Maggie Mac Neil (natação); o granadino Anderson Peters (atletismo); a argentina Agustina Albertario (hóquei sobre grama); a dominicana Marileidy Paulino (atletismo); o peruano Ángelo Caro (skate) e a dupla chilena do vôlei de praia, os primos Marco e Esteban Grimalt, atual campeã Pan-Americana.

Ao todo o time soma 15 medalhas Olímpicas, 41 mundiais e 14 Pan-Americanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.