Rebeca Andrade confirma presença em Santiago 2023, sua estreia nos Jogos Pan-Americanos

Evento anunciou lista de embaixadores, incluindo a ginasta brasileira campeã Olímpica do salto. A capital do Chile recebe os maiores atletas do continente entre 20 de outubro e 5 de novembro.

HDN no Pan 2023 • por Enzo Gabriel, Ana Beatriz, Carlos André e Victor Hugo • Conexão Brasil - Santiago (Chile) • Portal Hora da Notícia.
Data: domingo, dia 09 de julho de 2023.
Hora: 21:30 da noite.
Rebeca Andrade está confirmada no Pan 2023, com cobertura do Portal Hora da Notícia. (Divulgação/ COB).

Rebeca Andrade, campeã Olímpica no salto e medalhista de prata no individual geral da ginástica artística em Tóquio 2020, além dos títulos mundiais no salto em 2021 e no individual geral em 2022, confirmou presença nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (6 de julho) pela organização do evento, que será realizado na capital do Chile entre os próximos dias 20 de outubro e 5 de novembro, com a cobertura completa do Portal Hora da Notícia.

Em Santiago, Rebeca participará pela primeira vez do Pan. Aos 24 anos de idade, com Jogos Olímpicos e edições de Mundiais no currículo, ela vai em busca de uma medalha que faz falta no seu palmarés. Para isso, data e local também estão confirmados: a ginástica artística no Pan acontece entre 22 e 25 de outubro, no Centro de Esportes Coletivos do complexo do Estádio Nacional.

"A expectativa [para o Pan] está muito alta. Eu fiz o caminho contrário: primeiro fui aos Jogos Olímpicos, depois a um Mundial e, agora, vou participar dos meus primeiros Jogos Pan-Americanos. Vai ser sensacional", disse Rebeca em vídeo divulgado pelos organizadores.


Rebeca está no time de embaixadores do Pan de Santiago

A ginasta brasileira faz também parte de uma lista com 11 atletas escolhidos para serem Embaixadores dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Segundo comunicado dos organizadores, o objetivo é inspirar milhões de pessoas através da determinação e dos valores Olímpicos que transmitem.

"É uma honra ter sido escolhida, com tantos atletas de renome que existem no país e ser inspiração para outras pessoas", disse Rebeca no vídeo do comunicado oficial.

Ao lado dela estão a mexicana Alejandra Orozco (prata em Londres 2012 e bronze em Tóquio 2020 na plataforma de 10m sincronizada dos saltos ornamentais); o cubano Mijaín López (tetracampeão Olímpico, pentacampeão Pan-Americano e Mundial na luta); o venezuelano Daniel Dhers (prata no ciclismo BMX freestyle em Tóquio 2020 e atual campeão Pan-Americano); a canadense Maggie Mac Neil (natação); o granadino Anderson Peters (atletismo); a argentina Agustina Albertario (hóquei sobre grama); a dominicana Marileidy Paulino (atletismo); o peruano Ángelo Caro (skate) e a dupla chilena do vôlei de praia, os primos Marco e Esteban Grimalt, atual campeã Pan-Americana.

Ao todo o time soma 15 medalhas Olímpicas, 41 mundiais e 14 Pan-Americanas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal