"Personagem que eu sempre quis fazer", diz Ricky Tavares sobre Absalão em Reis — A Consequência

Na oitava temporada da série, o ator interpreta o filho de Maaca na versão adulta e terá uma relação conflituosa com o pai, Davi.

Bastidores (Reis) • por Carlos André • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
Data: sábado, dia 01° de julho de 2023.
Hora: 18:00 da noite.
Ator Ricky Tavares é uma das novidades da oitava temporada de Reis. (Divulgação/ Record TV)

“Uma história cheia de emoção, conflitos e reviravoltas”: assim Ricky Tavares define a oitava temporada da série Reis, intitulada A Consequência.

Na trama, ele assume o papel de Absalão, um dos filhos de Maaca (Michelle Martins), vivido por Miguel Moro na infância. O personagem bíblico promete grandes embates com seu pai, Davi (Petrônio Gontijo).

Na nova fase, o rei de Israel ainda terá que lidar com as consequências de ter caído em pecado com Bateseba (Paloma Bernardi/Anna Lima) na sétima temporada. E, após 14 anos, com alguns de seus filhos já adultos, os conflitos familiares prometem fortes emoções.

Para interpretar o príncipe de Israel, Ricky encara um dos momentos mais intensos de sua trajetória profissional. “Absalão é um dos papéis mais importantes da minha carreira. Não que os outros não tenham sido, mas ele é um personagem que eu sempre quis fazer, um vilão, um antagonista. E, para mim, como ator, foi sempre um desejo ser desafiado dessa forma”, revela.

O ator também destaca a preparação para viver o israelita: “Brinco com a nossa preparadora, Nara Marques, que o Absalão não tem uma cena tranquila. Ele é um mix de emoções. Então, para mim, está sendo muito gratificante, uma honra fazer o Absalão e voltar para a Record TV com um personagem tão importante na Bíblia e nessa história”.

Além disso, Ricky precisou mudar completamente o visual. “Não é a primeira vez que coloco um cabelo grande, mas, dessa vez, é muito maior”, lembra o ator, que também usou um cabelão quando participou de A Terra Prometida, em 2016.

O intérprete do israelita também pode ser visto na reprise de Jesus e garante que o público vai vê-lo de uma forma como nunca o viu antes. “É uma mudança drástica. Sempre fiz personagens em que eu era o mocinho, não tinha tanta curva voltada para o antagonismo”.

Ele aproveita para citar seu personagem em Jesus, Judas Tadeu, e conta como assisti-lo o faz observar o trabalho de uma forma diferente.

“Isso é muito legal do ator. A cada dia que passa, a gente vai adquirindo mais experiência, mais bagagem. Eu estou superansioso para ver como está ficando o Absalão, que tem uma outra personalidade. [...] E, daqui a pouco, poder comparar os dois vai ser incrível, porque eu vejo as produções como um dever de casa”, garante.

O ator também repete uma parceria da reprise: o jogo de cena com Petrônio Gontijo. Ao lado do colega de profissão, Ricky vai encarar cenas complexas em Reis, que trazem a densidade dessa relação tão conflituosa entre pai e filho. O ator é só elogios ao novo intérprete de Davi:

“Eu falo para o Petrônio: ‘Que honra poder contracenar com você’. Sempre fui muito admirador do trabalho dele. Ele é um cara muito generoso, ajuda, olha no olho, está aqui para somar. Sempre vou enaltecê-lo, porque ele é um dos maiores atores para mim e tê-lo como referência é muito gratificante”.

Então, não perca Ricky Tavares como Absalão a partir da oitava temporada de Reis, que estreia no dia 17 de julho. Até lá, acompanhe O Pecado, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.