Fluminense vence Internacional e assume o quarto lugar do Brasileirão

Germán Cano e Martinelli marcaram os gols da partida, que aconteceu no Maracanã, no Rio.

Cobertura Especial do Brasileirão 2023 • por Carlos André • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia 
Data: segunda-feira, dia 10 de julho de 2023.
Hora: 02:30 da madrugada.
Faz o L! Germán Cano abriu o placar para o Fluminense. (Maílson Santana/ Fluminense FC)

O Fluminense pegou o elevador e entrou no G4 do Brasileirão ao ganhar do Internacional, por 2 a 0, na tarde deste domingo (9), no Maracanã, pela 14ª rodada do campeonato. Germán Cano e Martinelli marcaram os gols da partida.

Com a vitória, o Tricolor deixou o RB Bragantino e o Palmeiras para trás e assumiu o quarto lugar, com 24 pontos. Já o Internacional perdeu uma invencibilidade de dez partidas e é o nono colocado, com 21 pontos.

Como foi

O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense, que mereceu ir para o intervalo vencendo por 2 a 0. Depois de Keno exigir boa defesa de John, Germán Cano abriu o placar aos 24 minutos ao aproveitar chute cruzado de Samuel Xavier. O segundo veio aos 39 com Martinelli, desviando escanteio cobrado por Marcelo.

Principal contratação do Internacional para 2023, Enner Valencia esteve apagado em sua estreia e foi substituído por Aránguiz no intervalo. O time comandado por Mano Menezes cresceu de produção e passou a levar mais perigo ao gol de Fábio. Alemão, de bicicleta, acertou a trave.

O Fluminense diminuiu seu ritmo e passou a explorar o contra-ataque para marcar o terceiro gol. A partida, porém, terminou sem maiores emoções

Próximos jogos

Pela 15ª rodada do Brasileirão, os times entram em campo no domingo (16). O Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, e o Internacional recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 Internacional
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (9), às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Germán Cano, aos 24'/1T, e Martinelli, aos 39'/1T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Lima e Ganso; Lelê (John Kennedy), Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo (Matheus Dias) e De Pena (Alemão); Wanderson (Jean Dias), Enner Valencia (Aránguiz) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal