Fernando Diniz chega à CBF para assinar contrato
Treinador vai na noite desta terça-feira (04) à sede da CBF, no Rio de Janeiro; presidente e diretor de futebol do Fluminense também estão presentes na reunião.
Bastidores Esportivos • por Carlos André • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
Data: terça-feira, dia 04 de julho de 2023.
Hora: 22:00 da noite.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, é considerado um dos melhores técnicos do time de todos os tempos. (Divulgação/ Fluminense FC). |
Após a notícia de que Fernando Diniz assumirá o cargo de treinador interino da seleção brasileira, o treinador chegou na noite desta terça-feira (04) à CBF para assinar contrato. Na reunião, são esperados também o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni.
Durante as conversas, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestou a Diniz que a entidade conta com ele para o ciclo até 2026, na comissão de Ancelotti. No entanto, o atual técnico do Fluminense preferiu assinar o contrato por um ano e decidir no ano que vem se continuará na Seleção como auxiliar do italiano.
Até junho de 2024, Fernando Diniz comandará a Seleção principal e tem chance de ficar com a equipe sub-23 no torneio pré-olímpico, que deve ser realizado em janeiro, na Venezuela. Nas outras convocações do time sub-23, o treinador será Ramon Menezes, que segue no comando da seleção sub-20.
Ao longo de seu período à frente da Seleção, Fernando Diniz terá mais três pessoas da comissão técnica do Fluminense: o auxiliar Eduardo Barros e os preparadores físicos Marcos Seixas e Wagner Bertelli. A comissão terá ainda remanescentes da era Tite, como o médico Rodrigo Lasmar e os analistas Bruno Baquete e Thomaz Araújo.
No comando da Seleção, Diniz terá mais três janelas da Fifa em 2023, sendo seis jogos válidos pela Eliminatórias para a Copa do Mundo. A primeira partida será contra a Bolívia no dia 07 de setembro, com local ainda a ser confirmado. Na sequência, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina são adversários ainda neste ano.
Horas depois de o portal GE, do Grupo Globo, divulgar a notícia, Diniz comandou o treino do Flu na tarde desta terça-feira (04), no CT Carlos Castilho. Após dois dias de folga, a equipe voltou aos trabalhos de lho na preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro
Comentários
Postar um comentário