Estreante, bolsonarista é o vereador mais votado em eleição de SP

Lucas Pavanato (PL) é o vereador mais votado nas eleições de SP. Ele ficou conhecido nas redes, é bolsonarista e aliado de Nikolas Ferreira.

Cobertura Completa das Eleições Municipais de 2024
Data: segunda-feira, 07 de outubro de 2024 • 23:45.
Redação Política do Portal Hora da Notícia.
Lucas Pavanato (PL) foi o vereador mais votado em São Paulo. (Divulgação/ Instagram)

São Paulo — Lucas Pavanato (PL), de 26 anos, foi o vereador mais votado nas eleições municipais de São Paulo, realizada neste domingo (6/10). O parlamentar foi eleito e assumirá o posto pela primeira vez.

Pavanato recebeu 156.805 votos, no momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já divulgava 97,19% das urnas apuradas.

Ele ganhou projeção política publicando vídeos provocando adversários políticos, no estilo já conhecido de militantes do Movimento Brasil Livre (MBL). Pavanato já havia sido eleito deputado estadual por São Paulo com mais de 36 mil votos.

O agora parlamentar paulistano é próximo de Nikolas Ferreira (PL/MG) e também defende ideias bolsonaristas em redes sociais. Ele apoiou a candidatura de Pablo Marçal (PRTB) e foi a aposta de seu partido para puxar votos na câmara municipal da capital paulista.

Por conta do alto número de votos e levando em conta o quociente eleitoral da capital paulista, Pavanato dará ao seu partido o direito de levar mais vereadores para a Câmara municipal, mesmo que não tenham conseguido votos o suficiente. Esses número deve ser divulgado com exatidão nesta segunda-feira (7/10)

Além de Pavanato, outros 54 vereadores foram eleitos neste domingo (6/10). Eles tomam posse no dia primeiro de janeiro do ano que vem.

Entre os dez mais votados, estão figuras políticas como a mãe de Isabela Nardoni, Ana Carolina Oliveira (Podemos), Amanda Paschoal (PSol) e a Pastora Sandra Alves (União).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025