Ministro do Irã diz que ataque contra Israel ‘acabou’, mas faz novas ameaças
Segundo ministro das Relações Exteriores, novos disparos poderão ser feitos se governo israelense retaliar.
Conflito no Oriente Médio.
Data: 1° de outubro de 2024 • 21:25.
Por Bryan Tavares Fox, direto de Jerusalém, Israel.
Ministro do Irã disse que o ataque contra Israel foi encerrado, a não ser que Israel faça mais retaliações. (Reprodução/ Reuters). |
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, afirmou que o ataque desta terça-feira (01) contra Israel “acabou”, a não ser que o governo de Benjamin Netanyahu “faça mais retaliações”.
O pronunciamento foi feito na rede social X, que permanece fora do ar no Brasil, onde o ministro classificou o ataque com cerca de 180 mísseis como uma “prática de autodefesa”.
Segundo o Jerusalem Post, grupos armados ligados ao Irã alertaram que bases americanas podem ser alvos de futuros ataques caso Israel empreenda uma nova ofensiva contra milícias e militares iranianos.
Também na rede social X, o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, fez novas ameaças. Segundo ele, “os golpes da frente de resistência ficarão mais fortes e dolorosos contra o corpo desgastado e decadente do regime sionista”.
A declaração foi dada em resposta ao político holandês Geert Wilders, que chamou Khamenei de “psicopata” e “maníaco perigoso” que “será derrotado”.
Comentários
Postar um comentário