Martinelli destaca a qualidade da Seleção e diz: “Precisamos vencer em qualquer contexto”

Atacante destaca a importância de vencer em qualquer contexto e fala sobre renovação na equipe.

Coluna Minuto Esportivo 
Data: sábado, 12 de outubro de 2024 • 15:30.
Carlos André e Enzo Gabriel.
Martinelli durante coletiva de imprensa. (Reprodução/ CBF).

Em entrevista coletiva, o atacante Gabriel Martinelli usou a experiência no Arsenal (ING), fazendo um comparativo à seleção brasileira, afirmando que ambos precisam vencer todos os seus jogos, independentemente do contexto.

“Acho que temos que nos doar ao máximo. Qualidade sabemos que temos. Uma coisa que temos muito no Arsenal é que temos que ganhar em qualquer contexto e aqui na Seleção não é diferente”, declarou.

“Sabemos o tamanho da responsabilidade por vestir essa camisa e temos que sempre procurar ganhar todos os jogos, independentemente de jogar bem ou mal. Claro que queremos jogar bem e mostrar um bom futebol para os torcedores. Trabalhamos para que isso aconteça, mas temos que ganhar as partidas, que é o mais importante”, completou Martinelli.

“Vir para a seleção é um privilégio, todos que um dia sonharam em ser jogadores, sonham em vestir essa camisa. Todos ficam muito felizes de estar aqui representando o país. Vocês não veem, mas todos os jogadores querem mudar esse momento não tão bom da seleção e dar alegria ao nosso povo”, declarou ao responder sobre estar na Seleção.

A tendência é que o atleta inicie a partida no banco de reservas, mas ele deixou a decisão para o treinador Dorival.
“Eu tenho que fazer o meu trabalho bem feito. Claro que eu quero jogar, quero ser titular, mas sei da qualidade que o time tem e dos jogadores que temos. Deixo isso com o professor Dorival. Tento fazer o meu trabalho bem feito no Arsenal, aqui dou meu máximo e a opção é dele. Só tenho que trabalhar firme.”

Outras respostas

Renovação na Seleção

“Acho que todo time e seleção em algum ponto precisa de uma renovação. Há muitos jogadores vindo agora, o Estêvão, o Endrick, o Savinho, que tem sido titular… A gente tenta abraçar e dar o suporte para que consigam jogar o futebol deles. Não é fácil jogar pela Seleção. É o sonho de todos, mas não é fácil. Os moleques estão fazendo isso de uma forma muito boa e estamos tentando apoiá-los.”

Jogo contra o Peru

“A meta é que consigamos a vitória independentemente de quem comece o jogo. Claro que tenho esperança e quero jogar, ninguém quer ficar no banco. Muito feliz com a vitória sobre o Chile, por ter entrado e ter ajudado. Que esse próximo jogo, a gente possa ganhar com um pouco mais de tranquilidade e fazer uma ótima partida.”

O Brasil retorna aos gramados na terça-feira (15), às 21h45, contra o Peru.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025